Pages

Celebrar a Mulher

Porque a mulher deve ser celebrada todos os dias, a Casa da Atalaia em Palmela dedicou este mês para celebrá-la em plenitude. O símbolo Vénus, também referido para o sexo feminino, remete à deusa Vénus, deusa do amor e da beleza na mitologia romana, equivalente à Afrodite na mitologia grega e que transmite a condição da Mulher no tempo antigo. Ao longo destes vários séculos a mulher tem adoptado cada vez mais um papel predominante na sociedade e hoje em dia representa, em muitos casos, cargos de alta responsabilidade sem nunca descurar outros papéis que deve assumir no decorrer do seu dia-a-dia.


Cinco mulheres de armas juntam-se a esta celebração já no próximo sábado dia 17. Cinco testemunhos diferentes, com histórias infinitas. Cinco grandes empreendedoras do panorama nacional: Eduarda Abbondanza (Directora-Geral da Moda Lisboa), Paula Gustavo (Directora-Geral do Grupo de Comunicação WAT), Carla Macedo (Directora-Executiva da revista online delas.pt), Ana Paula Almeida (Jornalista da SIC) e Ana Vicente (Ex- Presidente da Câmara Municipal de Palmela e actual Presidente da Assembleia Municipal de Palmela). 


Estes cinco testemunhos vão juntar-se para um jantar, aberto ao público em geral (os homens são sempre bem-vindos), no próximo dia 17 de Março pelas 20h30 na Adega da Casa de Atalaia. O objectivo é dar a conhecer cada um dos 5 percursos de vida e como chegaram onde estão neste momento: quais as decisões, o que tiveram de abdicar, ou seja, uma conversa informal de forma a demonstrar que a Mulher é capaz de assumir várias frentes ao longo do seu percurso de vida, de forma a encorajar jovens a ouvi-las e a seguir percursos semelhantes. Paralelamente, podem também apreciar a exposição MULHER onde as artistas plásticas Alexa de Jesus e Vanessa Teodoro expõem as suas obras.


O jantar é composto por um Caldo verde típico da região, seguido por um delicioso Polvo à Lagareiro e para degustar da conversa uma torta de laranja (preço por pessoa 18,00 euros com bebidas incluídas selecção da Casa).