Pages

Do Porto a Sagres, está um menu de distância.

E quando um dos chefs mais promissores de Portugal desce do seu espaço a norte do país e ruma a sul para proporcionar a todos os que se deslocarem até lá, uma experiência gastronómica para mais tarde recordar, o que acontece? Pura magia...
Óbvio que falamos de Vasco  Coelho  Santos que, no próximo dia 17 de março, trocará a cozinha do seu já afamado “Euskalduna  Studio”, pela cozinha d' O Terraço, no Hotel Martinhal de Sagres.


Quanto a Vasco não há muito (mais) a dizer. Faltava apenas um ano para se licenciar em Gestão, quando se apercebeu que a paixão pela culinária era mais forte do que o gosto pelos números. Parou tudo e correu atrás do sonho! Viajou por Portugal e Espanha, onde trabalhou com Chefs como José Avillez, Andoni Aduriz, Arzak e Ferran Adrià, e por vários países da Europa e da Ásia, onde destaca a passagem pelos restaurantes: Viajante (Londres) e o 2am: Dessert Bar (Singapura).


De regresso à cidade Invicta, inicia o projeto Euskalduna, especializado em jantares privados onde trabalha para levar os melhores ingredientes à mesa de quem o convida a entrar. Em dezembro de 2016, abre o seu primeiro espaço de cozinha de autor - Euskalduna Studio, no Porto, para continuar a experimentação culinária, exploração da sua identidade gastronómica e a procura constante do ecletismo de sabores. Em 2017 limpou praticamente os prémios todos a nivel da gastronomia, sendo eleito Chef  revelação  de  2017.

Ao Martinhal irá levar um menu onde o mar estará muito presente, devidamente bem harmonizado pelos vinhos da Herdade do Cebolal e com um custo unitário de 60€. Partilhamos convosco o menu, de modo a que vos vá abrindo o apetite.

Snacks
"Vale das Éguas branco"

Gamba do algarve, carabineiro e caril
"Herdade do cebolal branco"

Cavala, pepino e Gin
"Surfista branco"

Peixe galo, ovas e coentros
"Herdade do cebolal branco “castelão”"

Porco ibérico e couve
"Surfista tinto"

Pré Sobremesa: Citrinos

Versão de Dom Rodrigo
"Herdade do cebolal 1998"