Pages

"Par e Paço" - As "Estrelas" vão a Amarante

Mais do que dois colegas de profissão, Tiago Bonito (Chef Executivo do Largo do Paço, Restaurante Estrela Michelin inserido no Hotel Casa da Calçada Relais & Chateaux) e Ricardo Costa (Chef Executivo do Restaurante do The Yeatman Hotel e detentor de duas Estrelas Michelin) são amigos de longa data. Se quando dois profissionais nesta área se juntam para surpreender os seus clientes as coisas já correm bem, quando dois amigos o fazem o resultado é simplesmente perfeito.



No próximo dia 14 todos os caminhos vão dar à sala de refeições do Largo do Paço. Pela primeira vez Tiago recebe um amigo, naquela que é a primeira edição do evento “Par e Paço”. Numa refeição a 4 mãos, as três estrelas que possuem vão ser postas à prova num menu único e irrepetível. O menu de degustação criado por Tiago Bonito e Ricardo Costa – que regressa agora à cozinha do restaurante Largo do Paço onde foi chef executivo entre 2007 e 2010 – é composto por cinco pratos que combinam as experiências e vivências destes dois chefs portugueses de renome nacional e internacional.



Tiago Bonito é um apaixonado pelas artes da cozinha e considerado um declarado talento da alta cozinha portuguesa, tendo conquistado o título de Chefe Cozinheiro do Ano em 2011, no mesmo concurso em que se distinguiu com o Troféu de Inovação. Ricardo Costa é um entusiasta da gastronomia portuguesa e, na sua cozinha, procura dar a conhecer o melhor de Portugal, os produtos locais, as receitas tradicionais, sempre com uma abordagem gastronómica contemporânea e técnicas inovadoras. O seu profissionalismo valeu-lhe duas Estrelas Michelin à frente do Yeatman e diversos prémios e distinções.




Distinguido com uma Estrela Michelin, o restaurante Largo do Paço encontra-se em pleno centro histórico da romântica cidade de Amarante, inserido no luxuoso hotel de charme, Casa da Calçada, com quem partilha todos os exigentes requisitos da cadeia internacional, Relais & Chateaux. Este palácio do século XVI, com o rio Tâmega a seus pés, proporciona uma verdadeira experiência real, em tempos modernos. Os quartos intemporais, o serviço sofisticado, os amplos jardins que acolhem os hóspedes, as vinhas que deslumbram e um restaurante ímpar, fazem deste espaço um refúgio escondido, entre o Porto e o Vale do Douro.



O repasto terá inicio pelas 19h30 e tem um valor de 95€ por pessoa, com as bebidas incluídas. As reservas são limitadas aos lugares existentes e podem ser feitas para o 255 410 830. Não percam.