Pages

Exceed para ele, Exceed para ela.

Androginia é tudo o que se pode esperar da colaboração que a Exceed Shoe Thinkers fez com a criadora Alexandra Moura. A nova linha, que integra a coleção SS19 da criadora é a primeira aposta unisexo da marca portuguesa de calçado e será apresentada este mês em Milão e Londres.


Da colaboração entre as duas marcas resultou a Exceed Shoe Thinkers X Alexandra Moura, “uma coleção diferenciadora de sapatos unissexo, concebida e produzida em Portugal, onde o desporto e os conceitos tradicionais são reforçados, e em que a identidade de Alexandra Moura é traduzida através do know-how da Exceed Shoe Thinkers”, descreve a designer. Para Agostinho Marques e Pedro Caria, os diretores da marca, estabelecer uma parceria com um designer de moda com uma estratégia internacional, tal como a Alexandra Moura foi um objectivo sempre presente na estratégia da marca e que agora ganha forma.


“Da procura resultou de forma fácil e imediata o nome incontornável de Alexandra Moura. A sua criatividade, o seu trabalho e o seu carácter internacional, desde logo fizeram todo o sentido para a Exceed Shoe Thinkers”, conta Agostinho Marques. Para os diretores da marca esta parceria tem um forte carácter estratégico, referindo Pedro Caria que “Esta parceria reforça o posicionamento internacional, cool e tendência da marca. Resulta numa linha de produto unissexo que responde aos anseios manifestados desde sempre pelo mercado e por muitas potenciais consumidoras”


A Exceed resulta do conhecimento acumulado ao longo de várias gerações, combinado com técnicas atuais para criar sapatos individuais. Para Alexandra a associação entre qualidade, tradição e inovação fizeram com que acreditasse nesta parceria desde o início. Após a apresentação da coleção entre os dias 16 e 19 de Setembro em Milão, na conceituada feira de calçado MICAM. Esta colaboração irá integrar o desfile SS19 de Alexandra Moura na London Fashion Week no dia 14 e posteriormente na semana de moda de Paris e no Portugal Fashion. A coleção chega às lojas entre Fevereiro e Março de 2019.