Pages

The Pitch Market


Planos para o fim-de-semana? Que nos dizem de descerem à beira do Tejo e visitarem os contentores marítimos que vão dar lugar a uma inteira cidade de produto e design nacional? Falamos do The Pitch Market que está de regresso a Lisboa de 20 a 23 de Setembro na zona de Belém.


Contentores marítimos dão lugar a lojas criadas propositadamente para acolher a cerca de meia centena de marcas que estarão presentes para mostrar o que de melhor se faz em Portugal ao nível do design de equipamento para a casa e decoração. Esta nova Cidade do Design que vai surgir junto ao Padrão dos Descobrimentos, em Belém, marca assim uma nova etapa na vida do The Pitch Market Lisboa, o único mercado urbano português exclusivamente dedicado ao Design de produtos para Casa e Decoração.


Montra do talento e criatividade portuguesa, este ano contará com a presença de meia centena de marcas com selo design made in e by Portugal. Da iluminação aos têxteis para a casa, passando pela ilustração e pela cerâmica, até ao mobiliário e gadgets, no mercado é possível encontrar peças que vão desde a nota mais pequena aos três dígitos. 


Nesta edição, o mercado que já é considerado o maior evento de design em Portugal, volta a contar com a coorganização da Câmara Municipal de Lisboa. “Nos últimos anos, este projeto cresceu e tornou-se já parte integrante do calendário das marcas de design nacionais. Temos marcas e criadores para todos os gostos e todas as carteiras, sempre com o ‘selo’ de qualidade nacional. Este ano queremos receber ainda mais visitantes e para isso, garantimos um mercado renovado e com uma nova localização que certamente irá surpreender pela qualidade, diversidade e inovação”, refere Tiago da Costa Miranda, responsável pela iniciativa.


O The Pitch Market Lisboa 2018 é um evento aberto ao público, com entrada gratuita, que decorrerá entre as 10h e as 20h nos dias 20, 21, 22 e 23 de setembro. Apareçam.