Pages

IMINENTE - Está de volta o melhor festival de música e arte urbana

O melhor é ficares em casa....e se vieres não tragas carro! É preciso gostar muito disto. Ter mesmo aquela vontadinha de não ficar de fora. De estar no sítio certo naqueles 3 dias em que o Festival Iminente acontece.


Anotem na agenda: 21, 22 e 23 de Setembro. Neste caso em Lisboa, no Panorâmico de Monsanto. Mesmo sem Festival Iminente justificava-se um Press Release só para falar do sítio. É quase um romance de utopias o Festival Iminente acontecer aqui. Provavelmente um dos sítios mais incríveis no mundo para se fazer um Festival. Bem real é perceber que por ser onde é, este ano não dá para ir de carro. Mas dá para ir de shuttle (a Carris vai ajudar). Ou de bicicleta. Ou a pé. Mesmo que ninguém vá, não se pode dizer que não estamos a fazer os possíveis para que depois do Festival não fique tudo exatamente como estava. 


De resto vai acontecer o que acontece sempre. Ver e ouvir a nova música e nova arte numa experiência de intensa intimidade colectiva. Ver o espontâneo e o planeado. O conhecido e o que quase ninguém ouviu falar. O feito de propósito e o improvisado. Uma co-organização com a Câmara Municipal de Lisboa. Curadoria de Vhils, da Underdogs, da Enchufada, da Príncipe e da Versus. E um line up feito para alargar ainda mais os horizontes, onde se destacam nomes como Conan Osiris, Bonga, Bateu Matou, Carlão, Dengue Dengue Dengue entre muitos outros. Mais internacional mas sempre com a tónica na diáspora artística da lusofonia.


A arte vai continuar a ocupar o espaço como se tivesse lá estado desde sempre, o espaço vai ser ocupado sem parecer ser ocupado e vai continuar a ser limitado. Muito limitado. São 4500 bilhetes por dia. Custam 10€. Cada dia é um bilhete e não há passes para os 3 dias. Se o ano passado servir de exemplo, os bilhetes vão esgotar de imediato. Os bilhetes estão à venda nos locais habituais.