Pages

Do Atelier Crenn para o LOCO

O que é que Lisboa vai ter em semelhança a São Francisco no dia 15 de agosto, sem ser uma ponte? As mãos de Dominique Crenn. Pois é, é já no dia 15 que uma das maiores estrelas da cozinha internacional vem ao LOCO cozinhar com Alexandre Silva.



Depois de, nos últimos meses, ter recebido Atsushi Tanaka, Daniel Burns, JP McMahon, Diego Guerrero e mais recentemente Pedro Pena Bastos no seu restaurante, Alexandre Silva, que conquistou uma estrela Michelin pelo trabalho desenvolvido no LOCO, partilha que "esta iniciativa tem sido muito positiva, de alguma forma todos os chefs deixaram cá sua marca e também levaram algo nosso". Pela primeira vez a convidada é uma mulher. E que mulher. Dominique Crenn é para muitos a melhor Chef do mundo. Em apenas três anos, Dominique ganhou duas estrelas Michelin e foi eleita a Melhor Cozinheira Mulher do Mundo pelo The World's 50 Best. Mais recentemente, a francesa detentora do Atelier Crenn, em São Francisco (EUA), ganhou ainda mais admiradores, ao participar num episódio da série Chef's Table. Os muitos curiosos por se sentarem à mesa para provarem um ou vários pratos de Dominique já não têm que atravessar o Atlântico, basta atravessarem a cidade e entrarem no LOCO, onde Alexandre Silva partilhará a cozinha com a sua convidada para mais um Jantar a 4 Mãos. 



"Os clientes saem sempre a ganhar, não precisam de viajar para longe para provarem o que os cozinheiros que admiram andam a trabalhar. Mas também tem sido muito bom para nós, é uma experiência incrível para toda a equipa", confessa o anfitrião, em tom de balanço. "Para quem vem cozinhar também é uma óptima oportunidade, até porque têm contacto com uma realidade que não conhecem e descobrem o produto nacional, que reconhecem como sendo, de facto, de qualidade. Mostrar o que o país tem de bom lá para fora sempre foi um objectivo destes nossos jantares". Perante o facto de receber alguém tão bem sucedido para cozinhar no seu restaurante, o chef português diz que "os jantares são sempre um desafio. A responsabilidade é grande, mas o nível de exigência é muito elevado com qualquer um dos convidados"



Sobre o que aí vem, Alexandre não revela muito: a surpresa é um dos ingredientes-chave dos Jantares a 4 Mãos, oportunidades exclusivas de descoberta e conhecimento que se estão a tornar em noites de culto para todos os que se interessam por gastronomia e também para curiosos, que gostam de estar a par das novidades. A expectativa é muita, também do lado de lá do balcão, para saber como será que Dominique Crenn se sairá neste desafio. As últimas reservas para esta noite podem ser feitas através do 213 951 861 ou por aqui. O jantar tem o valor de 200€, com bebidas incluídas, e começará às 20h00, a hora certa para se descobrir a que sabe o sucesso de uma das mulheres mais bem sucedidas da gastronomia mundial.