Pages

Coisas para fazer em Agosto, sem ser ir à praia...

Estamos em agosto. Metade de Lisboa já está de férias e a outra metade deve estar para ir. A todos aqueles que ficam por cá, partilhamos convosco tudo o que podem e devem fazer este mês, sem ser ir à praia e acreditem que vão ficar a ganhar.



Passem um serão com a Alice. Sim, a Alice no país dos bordéis. Abracem o mundo do burlesco dos cabaret e dos bordéis. Deixem-se levar pela Lisboa dos anos sessenta, onde o então menino Cais do Sodré ganhou a fama que tem hoje em dia. Uma peça de teatro onde nós também fazemos parte, mas tudo com o devido respeito. Ousada, debochada e sem pudores, Alice conta-nos como era o antigamente desafiando-nos a interagir. Uma peça bem escrita e como não há igual. Um espetáculo intimista para maiores de 18, não recomendado a adultos sensíveis à crueza da realidade. Está em exibição até dia 10 de setembro, de terça a sábado entre as 19h00 e as 21h30 na Pensão Amor. Cada sessão tem a duração de 25m e tem o valor de entrada de 6€ por pessoa. Mas sejam marotos, deixem-se levar para uma das sessões privadas com jantar incluído, com a duração de 2h e com o valor de 69€, acreditem que valerá cada cêntimo. Bilhetes à venda aqui.



Bebam um copo no Consulado. É verdade, o antigo Consulado do Brasil, no Largo de Camões, na baixa de Lisboa é agora na verdade um espaço de arte e cultura, bem como um alojamento local com as comodidades de um hotel. Mas é no primeiro piso que a magia acontece. Liderada por João Teixeira, a equipa de bar transporta para o copo toda a arte de bem fazer e bem servir um cocktail. Clássicos e contemporâneos, o seu foco não é somente em agradar ao palato, mas sim aos cinco sentidos. Ao final do dia, sentados numa das mesas com a janela aberta para a grande varanda, é deixarmos-nos levar golo após golo, até que a bebida se acabe e se peça outra. Para quem não é fã de cocktails, a carta de vinhos a copo (ou à garrafa) também é extensa e bem selecionada, tal como as tábuas de queijos e fumeiro. Le Consulat: Art and Drinks, é sem dúvida um espaço a conhecer. 



Passem um domingo a dançar. Saiam de casa, juntem um grupo de amigos e rumem até ao Jardim da Estrela, ou até à Tapada da Ajuda. O Out Jazz e o Brunch Electronik estão melhores do que nunca e apesar de serem eventos completamente distintos, têm a boa música em comum. E onde há boa música, há motivos para dançar. Dancem como se não houvesse segunda-feira e no domingo seguinte repitam a dose, vão ver que a semana vos corre melhor.



Sunsets, sunsets em todo o lado. E que tal aproveitar um fim de tarde num dos novos terraços de Lisboa? Seja no centro da cidade ou na zona oriental, o que não faltam são novos terraços onde podemos relaxar um pouco e desligar do dia de trabalho. Beber um copo entre amigos, trocar dois dedos de conversa, ou até mesmo ficar para jantar. As nossas sugestões vão para o novo Sky Bar no Hotel Tivoli Oriente que além de uma carta de cocktails semelhante à do irmão mais velho (na Avenida da Liberdade), ainda nos brinda com sushi e vista rio; e o mais recente terraço de Lisboa, situado no edifício da Pollux, na Rua dos Fanqueiros, e que agora no alto do seu 8º andar, serve de casa ao novo espaço Less de Miguel Castro e Silva. Garantidos estão os vinhos a copo, os cocktails, a excelente comida de conforto e a vista sobre as ruínas do Carmo. 



Jantem num sitio difícil. Estão a ver aqueles sítios onde querem ir jantar e que além de não fazerem reservas estão sempre cheios? Aproveitem este mês e façam lá uma refeição, mas atenção, a cidade está um pouco mais vazia, mas os turistas são mais que muitos e já vêm referenciados, por isso fiquem à vontade, mas não há vontadinha. Pistola y Corazon Taqueria, Sala de Corte, A Cevicheria, Tapisco e Boa Bao são apenas alguns dos exemplos. A nossa sugestão? É simples, cheguem pouco antes das 19h, sentem-se, bebam um copo ou outro e peçam a vossa refeição.



Assistam a uma sessão de cinema... mas ao ar livre. É no TOPO Chiado que todas as quartas-feiras de agosto acontece o Cine Society. Filmes recentes e clássicos do cinema moderno, partilham ao ar livre as estrelas que brilham no céu. As sessões têm inicio ás 21h e os bilhetes têm de ser comprados com antecedência aqui. Para agosto a programação é a seguinte: dia 3 - O Lobo de Wall Street; dia 10 - O Grande Lebowski (já esgotado); dia 17 - Delirio em Las Vegas; dia 24 - Grand Hotel Budapest; e dia 31 - Shaun of the Dead.