Pages

Lisb-ON Jardim Sonoro

Em 2014 plantaram-se as sementes, em 2015 regaram-se as mesmas e assistiu-se ao seu crescimento. Em 2016 foi o ano de colher os frutos e cimentar de vez a sinergia entre a boa música, a cidade de Lisboa e todos os que a visitam. Este ano dispensa apresentações, pois o Lisb-ON veio para ficar e os jardineiros do costume não vão faltar.


A pouco menos de um mês do arranque do Lisb-ON Jardim Sonoro, o burburinho já percorre a cidade e a ansiedade de que setembro seja já amanhã é cada vez maior. Assinalando em 2017 a sua quarta edição, o Lisb-ON Jardim Sonoro está já entre os Festivais de referência em Portugal. O conceito, a cultura a ele associada e as escolhas de cartaz, o enquadramento ímpar no contexto urbano, o ambiente e atitude bem como a responsabilidade social, fazem do Lisb-ON um evento único na capital portuguesa. O Lisb-ON afirmou-se como a festa obrigatória para todos os amantes da música unidos pelo espírito de celebração e descoberta. Faz por isso sentido que a quarta edição do Lisb-ON continue a apresentar novidades e veja crescer mais um palco, refletindo a resposta entusiasta do público nas edições anteriores e a forma globalmente positiva como o festival tem sido recebido por Parceiros e Media.



A localização ideal, um jardim idílico no centro da cidade, e a experiência urbana do festival assente num conceito que pretende trazer a festa para a luz do dia ajudou o Lisb-ON a distinguir-se e a desenvolver uma personalidade própria em que a diversidade e qualidade da programação musical são palavras de ordem. Entre o chill out e o techno, sempre atento ao disco, house, jazz, soul, funk ou pop electrónica, com DJs e concertos, o festival tem acompanhado a produção nacional e internacional, revelando promessas e promovendo o reencontro com heróis conhecidos. Depois das primeiras edições terem cimentado a vontade de aprofundar o conceito de um Jardim Sonoro no centro de Lisboa, a terceira deixou a certeza de que era possível ir ainda ir mais longe. 



Assim, e num cartaz há muito encerrado onde continua a manter-se o equilíbrio entre nomes portugueses e estrangeiros, mostrando por um lado a vitalidade da produção nacional e por outro a riqueza da música que faz dançar mundo fora, mantendo a aposta em nomes novos ao lado de figuras de culto. Como tal o que não vai faltar é pluralidade de ritmos e geografias. Destaque para a curadoria da Red Bull Music Academy no primeiro dia, com Kiasmos (live) e com Sven Vath, nomes fortes e sonantes para abrir as hostilidades. Sábado inaugura o segundo palco, onde atuarão nomes como: Trol2000, Tako, De Los Miedos, entre outros; e o regresso da deusa Nina Kraviz para encerrar a noite num palco principal, que também terá a presença de Cassy, Tony Allen Band, Ramboiage (live) e muito mais. Para encerrar com chave de ouro, a querida Mary B abrirá o palco secundário, bem como Mike Stellar o principal. De destacar as atuações de Motor City Drum Ensemble e de Dj Koze que prometem deixar Lisboa a dançar.



Os bilhetes já se encontram nos locais habituais e têm o valor diário de 25€ ou de 55€ para os três dias. O que esperam para comprarem o vosso e virem desfrutar das sonoridades do mundo em pleno coração de Lisboa?