Pages

"Autumn Blues"

Existe uma grande diferença entre misturar bebidas e fazer um cocktail. No primeiro caso basta adicionar um líquido a outro e a outro e a tantos outros que queiramos juntar, sem conta, peso e medida. No segundo caso a coisa é mais complexa. Existe como que uma fórmula química, que só seguida à regra nos leva ao sucesso. Claro que apesar da dificuldade, seguir a receita é muito mais fácil que criá-la.


No Bar do emblemático Hotel Ritz Four Seasons em Lisboa, o elemento da criação está mensalmente presente. Em parceria com a revista GQ Portugal, todos os meses a equipa de bar cria um cocktail do mês. Este mês a estrela é o "Autumn Blues" e é da autoria de Sérgio Rodrigues, um barman "old school" mas cheio de técnicas modernas. Composto por Tequila, Cointreau e licor de Ameixa tudo devidamente agitado no shaker e vertido para um copo de cocktail previamente gelado. Como guarnição usa-se uma amora e uma flor comestível.


video

E a inspiração de onde vem? Muito simples, é tudo uma mistura de aromas, sabores e experiência. O doce da Tequila, o aroma frutado do Cointreau e os fins de tarde que ainda abraçam o sol, mas que já se sentem frescos. O adeus perfeito ao verão e as melhores boas vindas possíveis ao outono. 

Disponível até final de Outubro.