Pages

Anelis Assumpção em concerto

Do Brasil para o mundo chega até nós Anelis Assumpção. A mais aclamada nova voz do Brasil passa por Portugal, pela primeira vez, para dois concertos, em Lisboa a 28 de outubro e no Porto a 29.


A prova viva que no Brasil existe muita música de qualidade está presente em Anelis. Filha do incontornável Itamar Assumpção, um dos principais músicos da chamada Vanguarda Paulista, o importante movimento dos anos oitenta, que se caracterizava por uma total independência, numa época em que eram as editoras a ditar as regras do mercado discográfico nacional, Anelis Assumpção, começou a cantar aos 18 anos como corista do seu pai. Em 2001 forma o grupo feminino "Dona Zica" e mais tarde participa no trio Negresko Sis. Mas em 2011 Anelis parte para uma carreira a solo e apresenta o impressionante “Sou Suspeita, Estou Sujeita Não Sou Santa”. Ninguém lhe ficou indiferente. Mas “Sou suspeita” era só o começo. Três anos depois Anelis apresentou o segundo disco. Produzido pela própria em parceria com Bruno Buarque, Cris Scabello , Mau e Zé Nigro , o seu segundo álbum “Anelis e os Amigos Imaginários” é um passeio pelo que de melhor acontece no cenário musical paulista, tudo com muita elegância e graça. 


Dona de uma voz única, o seu estilo e sonoridade deambula entre samba, reggae e hip hop, além da forte presença da sua principal influência, a vanguarda paulistana. Anelis encaixa na perfeição no velho ditado “filho de peixe sabe nadar”. Toda a crítica brasileira se rendeu ao talento de Anelis Assumpção, sendo hoje a mais promissora voz da nova cena musical brasileira. Vencedora do prémio Deezer para Melhor Artista Revelação em 2014 e em 2015 reconhecida pela Associação Brasileira de Críticos de Arte como Melhor Nova Artista.


Em Lisboa a sua atuação acontece inserida na festa "Sotaque Carregado" que se apresenta pela primeira vez em Portugal já amanhã no espaço Titanic Sur Mer, no Cais do Sodré. No Porto, acontece no dia seguinte no espaço Plano B.