Pages

Silver Spoon - Os Guerilla Dining estão de volta

Depois de em junho passado os Guerilla Dining da Silver Spoon terem tomado de assalto o antigo Cinema Odeon, junto aos Restauradores, em Lisboa para quatro noites memoráveis, onde além de nos ter sido mostrado o lado "obscuro" da moda, fora dos luxos e das luzes da ribalta de um modo cru e satírico, foi servida uma refeição que dificilmente nos esqueceremos dela, regressam agora à nossa cidade sobre o tema "Children of Capitalism."



É já nos próximos dias 16 a 19 de novembro que, algures por Lisboa, regressam os jantares da Silver Spoon. A marca dinamarquesa fundada por Tiffany J. Ng, está de volta à capital para conquistar mais uma vez os Lisboetas, depois de o ter feito pela primeira vez em 2013. Existem refeições que são muito mais do que a comida que nos servem. São experiências sensoriais e emocionais, surpresas inesperadas, um verdadeiro encontro com o desconhecido, mas tudo preparado com tempo e preceito por quem as organiza. Estes Guerilla Dining, como próprio nome indica, são jantares insólitos que tomam conta de lugares inesperados e secretos, onde a comida, o espaço e a decoração seguem um tema sempre diferente, sempre especial. "Children of Capitalism" é o tema para esta edição, onde o tão famoso Monopólio é transportado para a realidade e das noites de pijama passadas dentro de casa, os jogadores saem para a rua e encaram o tabuleiro na mesa de jantar. Disputar 40 casas espalhadas por 4 margens de tabuleiro. Os amigos em jogo tornam-se adversários consumidos pela competição. Os dados rolam, adquirem-se ruas, cores, constroem-se casas e hotéis. Os dados rolam: vá para a cadeia! Paga, joga, avança casas. Sempre que se dá a volta ao tabuleiro a pilha de dinheiro aumenta. Mais, mais, mais. Queremos mais! Isto trata-se apenas de um jogo de Monopólio, mas por todo o mundo esta é a realidade das indústrias e empresas que tentam, sem olhar a meios, aumentar também eles a sua pilha de notas. Quem está preparado para negociar, vender, construir, atirar os dados? A Silver Spoon e o seu parceiro, Four Seasons Hotel Ritz Lisbon, irão oferecer aos seus convidados uma interpretação do mundo do capitalismo e da fome de dinheiro que as grandes empresas têm. 



Ao lado do chef executivo Pascal Meynard do Four Season Hotel Ritz estará a Aija Pedersen, uma chef letã que já passou por cozinhas como: Sortebro Kro, Grønbech & Churchill, Almanak e NaCl; contrariando assim o mundo capitalista e empresarial onde o sexo masculino domina os cargos de poder. As inscrições podem ser feitas aqui e o valor unitário é de 100€. O local do jantar será revelado 24h antes do acontecimento a cada um dos participantes. Se tiverem alguma dúvida ou necessitarem de algum esclarecimento, podem usar este e-mail para a colocar.