Pages

TABIK’ART Sessions

Segundo mês, segunda exposição. Depois de no mês de setembro Salvador Salazar ter exposto a sua obra nas paredes do Restaurante Tabik, chega agpra a vez de Catarina Mantero fazê-lo. De forma a assinalar a sua ligação ao território das artes, o Tabik decidiu lançar as TABIK’ART Sessions, com o objetivo de dar mais visibilidade ao trabalho de jovens e talentosos artistas portugueses. 


Até Dezembro, este restaurante irá abrir as portas a 4 artistas em ascensão, que terão assim oportunidade de expor neste espaço as suas obras de arte mais recentes. Para Mafalda Almeida, Diretora de F&B do Tabik esta associação à arte acaba por surgir naturalmente, “o Tabik é um restaurante onde a arquitetura, o design e a pintura sempre estiveram bem presentes. O nome do restaurante e a sua decoração inspiraram-se no “tabique”, um material de construção característico da construção pombalina. Neste sentido, quisemos por o nosso espaço à disposição de jovens artistas portugueses, que assim poderão dar a conhecer o seu trabalho junto de um maior número de pessoas.” O segundo artista convidado a expor a sua arte é Catarina Mantero, que vive e trabalha em Nova Iorque, e cuja obra pretende explorar a pintura a óleo com foco na representação da figura humana. Para esta mostra, a artista apresenta uma seleção de obras realizadas nos últimos anos, que representam um reflexo variado das suas buscas e aprendizagens. Poderá ser vista até dia 31 de outubro. Seguir-se-ão Stefanie Pullin, de 2 a 29 de novembro e Maísa Champalimaud, 5 a 29 de dezembro.


Para celebrar esta iniciativa foram também criados 4 menus especiais de brunch, intitulados de The Art's Brunch​ e cuja inspiração surge na arte de cada um. Todos os sábados de cada mês haverá um menu dedicado a cada artista (25€), que permitirá aos visitantes não só conhecerem a exposição, mas também apreciarem a cozinha descomplicada e criativa, que caracteriza o restaurante. O The Art's Brunch de outubri é composto entre muitas mais coisas por: pão tabik, croissant, queijos, salmão fumado com dip de citrinos, sumo natural, ovos Benedict, tacos de peixe, entrecôte com BBQ e batatas fratinadas com cheddar, salada de couve com maionese de chipotle, cheesecake e brownie de caramelo. O menu não é buffet, pelo que terão de ser feitas algumas escolhas quando se pede o mesmo. Aproveitem esta oportunidade.