Pages

Martin Miller's - Mais que um gin, uma paixão.

Estávamos nos finais dos anos 90, parece que nem foi assim há tanto tempo mas a bom rigor já foi no século passado. O local era num bar em Notting Hill Gate onde três amigos estavam de volta de três gin tónicos bastante aborrecidos. De repente um de seu nome Martin Miller virou-se para os outros dois de seus nomes David Bromige e Andreas Versteegh e disse "sabem que mais, vou fazer o meu próprio gin"



Os amigos riram-se e pensavam que este estava simplesmente embriagado, mas Martin Miller estava decidido pois para ele um gin era muito mais que uma bebida simples e aborrecida, um gin é das bebidas mais sedutoras e excitantes que existe, é algo que nos faz apaixonar por ele e assim nasceu Martin Miller's o gin mais premiado em todo o Mundo. A uma grande paixão pelo gin, juntou-se um grau de loucura, a destilação em Inglaterra e a viagem de 10 dias até à Islândia, onde o "blend" com a água fria do glaciar faz realçar o aroma dos botânicos e baixar um pouco o grau alcoólico, fazendo com que Martin Miller's seja um espirituoso (e na Islândia acredita-se que a água é mesmo um espírito livre) de palato suave e que tanto se bebe tónico como fica perfeito para usar em cocktails. Receita certa para o sucesso ao melhor zimbro junta-se sementes de coentros, raiz de angelica, alcaçuz, cássia e iris florentina numa primeira destilação. Para a segunda parte da destilação entra a parte cítrica da laranja, lima e limão, provando que não é necessário ter uma lista interminável de botânicos para se ter um bom produto final, basta apenas que estes sejam da melhor qualidade possível.  



Com 40% de teor alcoólico na sua versão regular, o realce vai para os aromas e o sabor cítrico, fazendo com este seja perfeitamente servido apenas na proporção de 5cl de Martin Miller's, para 20cl de uma tónica de excelência, não sendo necessário o acréscimo de qualquer botânico. Caso prefira algo mais aromatizado use apenas um pequeno zest de lima mas nunca se esquecendo de libertar primeiro os óleos da mesma. Martin Miller's Westbourne é engarrafada com 45,2% de teor alcoólico, pode não parecer uma grande diferença mas é o suficiente para que este se torne mais "spicy" e onde o zimbro vai sobressair tanto no aroma como no palato, mas também ele com um acabamento bastante suave. Ideal para cocktails tais como os gin sours pode também ser bebido tónico nas proporções habituais. E como tudo o que é bom consegue sempre ir mais além e tornar-se melhor, foi criada uma edição limitada e numerada de nome Martin Miller's 9 Moons, onde o grande destaque vai para o envelhecimento em barricas de bourbon, ficando com uma cor mais âmbar e com um sabor irrepreensível. Aqui não é ciência, é verter para um copo a gosto e colocar uma simples pedra de gelo.



Como num bom bolo há sempre uma cereja no topo, em Portugal e em parceria com "A Tarte" (a mais famosa tarte de amêndoa do nosso pais), o zimbro de Martin Miller's junta-se à amêndoa d' A Tarte, equilibrando os sabores e tornado-a igualmente mais leve e fácil de comer. Esta edição especial vai estar à venda nos locais habituais. Seja para comer em casa, ou em qualquer um dos pontos de venda, acompanhe-a com Martin Miller's.