Pages

Best Western avança com expansão na Península Ibérica

O turismo cresce em todo o lado. Enquanto uns acham que é uma praga, outros consideram-no fundamental para o crescimento e desenvolvimento das cidades. Não há propriamente um meio termo e nós como amantes de viagens recebemos muito bem esta notícia. O maior grupo de investidores em hotéis de propriedade e operação independentes, com mais de 4000 hotéis espalhados por 100 países, decidiu investir forte na zona Ibérica e tem o plano de expandir a sua oferta em mais 30 hotéis nos próximos 5 anos.


Falamos do grupo norte-americano Best Western. Com 70 anos de história e hotéis espalhados um pouco por todo o mundo, chega agora a vez de reforçar a oferta entre Portugal e Espanha. Com dois hotéis abertos em Portugal até à data: o Hotel Inca, no Porto, e o Dom Bernardo, em Faro, já estão em negociações seis novos espaços no nosso pais. O anúncio foi dado na passada segunda feira em conferência de imprensa. E o que é que isto pode trazer de bom aos grupos hoteleiros independentes? Muito simples. Acima de tudo mantêm a sua independência e ainda usufruem de alguns benefícios, tendo apenas de cumprir alguns requisitos. Todos os hotéis do Best Western Hotels & Resorts são de gestão independente, ou seja mesmo depois de aderirem ao grupo não perdem a sua autonomia, apenas têm de aderir à imagem Best Western, passar no teste de qualidade e assegurar  a prestação de serviços em novas tecnologias. Como contrapartida ganham visibilidade internacional e têm o apoio de um grande grupo que fornece até 30% do volume de negócios para os seus estabelecimentos.


No curto prazo na Península Ibérica as grandes apostas são Lisboa, Madrid e Barcelona, o que não quer dizer que não surjam oportunidades noutras cidades. Mas e nós como clientes o que podemos esperar destas unidades hoteleiras? Acima de tudo o rigor e o conforto de hotéis de classes média (Best Western ), média-alta (Best Western Plus) e alta (Best Western Premier). Além disto, o grupo Best Western oferece aos seus clientes um programa de fidelidade, com pontos que nunca caducam e que podem ser trocados por milhas, estando estabelecidas parcerias com companhias aéreas um pouco por todo o mundo e estando também neste momento em negociações com a TAP. Com crescimento constante a nível de facturação de ano para anos e economicamente falando, não é uma grande prenda para a nossa cidade? Claro que sim. 
Sejam bem vindos Best Western.