Pages

A Matéria portuguesa à mesa do Feitoria.

Do produtor ao produto, do produto à confeção, da confeção à mesa. Um ciclo que se repete e que cada vez tem mais força não só na cozinha em Portugal, como um pouco por todo o mundo. A qualidade não é só o que se mete no prato, a qualidade vem da origem da Matéria.


Desafiando este e outros fatores, o estrelado Chef João Rodrigues do restaurante Feitoria no Altis Belém, leva a Matéria mais além do que o fantástico menu que já nos serve no seu restaurante. Desta feita, e depois de no mês passado ter convidado James Lowe, do restaurante Lyle's em Londres, para a quatro mãos prepararem uma refeição virada para a caça, chega a vez de convidar Florent Ladeyn, chefe executivo de dois restaurantes, o "Auberge du Vert Mont" em Boeschepe (Flandres), distinguido com uma estrela Michelin e o Bloempot no centro de Lille, num conceito de cantina flamenga, para em conjunto e com um enorme respeito pela Matéria e a sua sazonalidade, preparem uma refeição dedicada aos cogumelos, entre outros produtos, que serão colhidos pelos chefes transpondo para o prato os sabores e aromas portugueses desta estação.


O repasto acontece já no próximo dia 16 pelas 19h30 no Restaurante Feitoria. O jantar tem o valor de 125€, com seleção de vinhos incluídos do sommelier André Figuinha. Até Fevereiro de 2018, o chef João Rodrigues e a equipa do Feitoria desafiam e recebem cinco chefs internacionais numa viagem à descoberta da Matéria. A não perder.