Pages

Verride Palácio de Santa Catarina - Muito mais que um pedaço de História

É junto ao miradouro de Santa Catarina que se encontra um dos palacetes mais emblemáticos da nossa Lisboa. Fechado durante mais de uma década, reabriu finalmente portas para dar espaço a um dos mais luxuosos Boutique Hotel do nosso país. Prontos para conhecer o Verride - Palácio de Santa Catarina?


Palácio somente o nome, pois ao que parece nunca por lá viveu ninguém da realeza. Reza a história que ao seu dono, por ordem do Rei D. Carlos I, foi-lhe concedido o distinto título de Conde de Verride. Mas história à parte, o que destaca este Boutique Hotel de muitos outros? Para começar, o imponente edifício que vive e respira história, onde nos elevadores de hoje em dia nos podemos sentar enquanto admiramos a nossa cidade, onde nos corredores de outrora sentimos o aconchego dos dias de hoje, onde os frescos e a traça de antigamente ainda se encontra presente e bem recuperada, estando em perfeita simbiose com o mais luxuoso e confortante mobiliário.



Tal como na monarquia o Rei vai para um lado e a Rainha para o outro. Assim se dividem as Royal Suites King e Queen. A primeira mais masculina, onde se destaca a biblioteca e a secretária de trabalho e onde a lareira e a varanda estão viradas para o Tejo. A segunda mais feminina e delicada. Nas paredes encontramos seda e no quarto a enorme cama encontra-se mesmo a meio. Para completar existe uma sala só com uma enorme banheira de mármore.



No total são doze suites, duas royal suites e quatro quartos que esperam por todos nós para uma experiência exclusiva e luxuosas. Em comum, todos eles possuem bastante luz natural, graças às enormes janelas que circundam todo o edifício, espelhos dignos da altura de um "Golias", têxteis da mais nobre qualidade e um menu de almofadas que deixa muitos menus de refeições a sentirem-se pequeninos.    



No meio disto tudo ainda podemos desfrutar da opulenta sala amarela, da piscina infinita virada para o Tejo, do jardim de Inverno, e dos restaurantes Criatura (com entrada para a rua) e o Suba, situado bem no alto do palácio e com uma vista de cortar a respiração.