Pages

Club Life to Go - Um "take away" saudável e funcional

Estão a ver aqueles restaurantes de centro comercial que nos atiram areia para os olhos e nos dizem que nos vendem comida de take away saudável? Esqueçam tudo o sabiam sobre esse conceito. Healthy Fresh Food. Se este conjunto de palavras faz parte do seu vocabulário diário, prepare-se: há um sítio em Lisboa que tem de conhecer. Chama-se Club Life to Go.



Situado no nº 84 da Avenida Elias Garcia, este espaço respira saúde e bem-estar de tal modo, que toda a comida ali confecionada é funcional, ou seja, são alimentos naturais ou enriquecidos com aditivos alimentares como, entre outros, vitaminas, minerais, culturas bacterianas, ómega 3, hidratos de carbono, fibras (como pré-bióticos) que possam contribuir para a manutenção da saúde e redução do risco de doenças.



Oriunda das terras de Vera Cruz, a marca conta atualmente com lojas nas cidades de São Paulo, Fortaleza e Porto Alegre, sendo que a loja de Lisboa foi a primeira fora do Brasil. Mas o que é o Club Life To Go? É uma opção de alimentação rápida, prática e saudável “to go”, com alternativas orgânicas, sem glúten, sem lactose, sem açúcar e sem conservantes, mas acima de tudo com um sabor autêntico e genuíno, provando que comer saudável não tem de ser uma coisa desenxabida e enfadonha. Por trás de toda a pesquisa alimentar, análise e criação dos pratos está a Chef Thais Iervolino (conhecida no Brasil por “Tuca”) acompanhada por uma equipa altamente qualificada. Formada em Gastronomia, foi Chef de cozinha em alguns restaurantes de São Paulo, como é o caso do Restaurante Bela Sintra, Arturito e Trindade. Os seus pratos são desenvolvidos tendo como ponto de partida a densidade nutricional de cada alimento, conseguindo assim apresentar opções cada vez mais naturais e funcionais, evitando sempre o uso de produtos industrializados. Aqui imperam confeções cheias de cor, textura e sabor. 



Com algumas mesas e cadeiras para nos sentarmos e fazermos ali a nossa refeição, o espaço funciona também com o intuito de take away. Suba as escadas, pegue no seu cesto e escolha a sua refeição. Devidamente embaladas e prontas a levar estão as sopas, as sandes, as saladas, os pratos quentes, os pratos frios, os snacks e as fantásticas sobremesas, sim, leu bem, são mesmo fantásticas. Ali, tudo é desenvolvido com o uso de matérias primas oriundas de fontes renováveis e de extração sustentável. Depois de confecionados, os “pratos do dia” são conservados em expositores quentes e frios. Tudo fresco e pronto a consumir. 



O menu muda diariamente, podendo encontrar cerca de 15 variedades distintas, desde por exemplo: proteína (frango, salmão, pescada), hidratos de carbono (lasanha ou canelones feitos sem glúten), saladas, wraps, sanduiches (feitas com farinha de grãos), quiches e sobremesas como o pudim de chia, tortas vegan, parfaits, entre outros. Os produtos icónicos, como é o caso da coxinha fit e o Snickers, estão disponíveis todos os dias, bem como os sumos de pressão a frio, salgados, granolas e sobremesas.


Fotografias de Luis Ferraz

Agora que já conhecem este conceito, da próxima vez que quiserem cometer um pecado gastronómico, desloquem-se até ao Club Life to Go e não sintam peso nenhum na consciência. Fica a dica.