Pages

All You Can Help

Porque por vezes ajudar é bem mais fácil do que possamos pensar. Marhaba Kitchen é um projeto onde se junta a fome à vontade de ajudar. Jantares pop-up confecionados por refugiados Sírios e da Eritreia que por um simples donativo nos vão mostrar toda a sua cultura gastronómica e acreditem que é bastante vasta.


All You Can Help são um conjunto de jantares cozinhados por homens e mulheres da Síria e Eritreia com a orientação do Chef Nuno Bergonse, onde uma agência criativa promove a partilha de outras ideias para ajudar os refugiados no seu início de vida em Lisboa. O projecto Marhaba integra o projecto “É uma Vida” (criado pela associação CRESCER) no âmbito do Programa Municipal de Acolhimento de Refugiados na cidade de Lisboa. Trata-se de um serviço de catering onde as famílias de refugiados cozinham (com a orientação de Bergonse) com o intuito de se autonomizarem na nossa sociedade.


O The Hotel é uma agência criativa que conheceu a iniciativa e quis ajudar oferecendo o que tinha: um espaço para ativações de marca (The Hall) no Chiado e, acima de tudo, ideias. Mais ideias para facilitar a integração destas famílias. A juntar a isto tudo o projeto conta ainda com o apoio dos vinhos Fiuza, do equipamento da EnaGrupo e decoração de mesas da Amor e Lima. 

Todas as fotografias são autoria de Arlindo Camacho
Agora o mais interessante, estes jantares vão acontecer todas as quintas, sextas e sábados, de 1 a 16 de Dezembro, a partir das 20h. Serão compostos por uma entrada, prato principal, sobremesa, água, chá e vinho (2 copos). Nos dias 1, 7, 9 e 15 de dezembro a cozinha Síria será o destaque; já nos dias 2, 8, 14 e 16 de dezembro a cozinha Eritreia mostra-se a todos nós. As reservas podem ser feitas para os números 912963386 ou 966913390 e a sala tem a capacidade para 24 pessoas. O melhor de tudo, o donativo é de apenas 20€, um valor bem abaixo de um jantar na zona do Chiado. Para mais informações é só vir aqui.