Pages

Altis Belém Hotel & Spa - Um design Hotel para Descobrir.

Na zona histórica e cultural de Belém, junto ao rio Tejo, entre os monumentos mais representativos da epopeia dos descobrimentos: o Padrão dos Descobrimentos e a Torre de Belém, encontra-se o Altis Belém Hotel & Spa. Um hotel de design de cinco estrelas com uma localização única em Lisboa.



Integrado no projecto de requalificação da zona ribeirinha do Porto de Lisboa, sendo o terreno concessionado pela Administração do Porto de Lisboa, está aberto há nove anos e apresenta-e sobre o tema dos Descobrimentos numa visão contemporânea e design actual. O projecto de arquitectura é do Atelier de Arquitectura Risco e o design de interiores é assinado pelos arquitectos Margarida Grácio Nunes e Fernando Sanchez Salvador. Com consultadoria histórica por parte do Professor Anisio Franco e a identidade, design gráfico e ilustrações pela RMAC Brand Design. 



O tema dos descobrimentos envolve e convida a embarcar numa viagem única e está presente nos 45 quartos e 5 suites, sob forma de um painel ilustrado, representando os territórios explorados pelos portugueses. Cada quarto tem um nome de uma terra descoberta por aqueles que partiram em busca de um mundo maior. 



Os quartos e suites oferecem todos os confortos e estão totalmente equipados com: TV LCD Full HD com Digital Guest Service, máquina de café Nespresso, cofre, acesso a Internet com e sem fios, minibar, área de trabalho, jacuzzi na varanda em alguns quartos e suites, serviço de almofadas à la carte, edredões de penugem, roupa de cama em algodão egípcio e linho.



As diferentes áreas públicas do hotel convidam a relaxar e tirar partido da vista de rio através das grandes janelas envidraçadas no espaço de lounge, business centre, biblioteca e lobby. O Altis Belém Hotel & Spa foi distinguido com o prémio “European Finest Hotel” (EFH), como um dos melhores Hotéis da Europa pelas suas qualidades únicas e pelo elevado nível de serviço prestado e por nós comprovado. O cliente é o centro da atenção de todos os funcionários e é este o foco do seu trabalho continuo.



Mas nada melhor para exercitar e relaxar o corpo e o espírito como o BSpa By Karin Herzog que dispõe de piscina exterior e interior, ginásio, diferentes tratamentos e rituais, Hamman, sauna, duche Vichy, massagens de corpo e face. No terraço pode-se aproveitar o sol e desfrutar de uma massagem com vista para o rio Tejo, mas isto só quando o bom tempo convida para tal.



O Restaurante Feitoria, um dos melhores do país, com cozinha de autor, elaborada pelo Chefe estrelado João Rodrigues, aposta na melhor cozinha portuguesa com um toque criativo que resulta numa combinação sofisticada e perfeita de sabores, mas brevemente falaremos mais sobre aquela que foi e será uma das melhores refeições que fizemos em 2018 (e ainda só passaram dois meses). No Wine bar do restaurante poderá degustar uma das muitas sugestões da extensa e cuidada carta. 



Para uma refeição mais ligeira e a qualquer hora do dia, a Cafetaria Mensagem é a escolha mais descontraída, com esplanada e Oyster & Sushi Bar com vista para a Marina, é lá também que se servem os pequenos almoços e o Brunch de Domingo que já aqui falámosPara acabar a noite da melhor forma, o Altis Belém propõe o Bar 38º41’ para tomar uma bebida e apreciar uma exclusiva selecção musical. 



Boa estadia.