Pages

Domingo é dia de Brunch

O bom de o ano terminar a um domingo é que o último almoço pode ser um brunch. Mas não um brunch qualquer onde nos enchem de pão e de bolos, optemos antes por um bom brunch em família num sítio exclusivo e de boa qualidade. É na Cafetaria Mensagem do Hotel Altis Belém que todos os domingos das 12h30 às 16h se serve aquele que foi um dos primeiros brunch de Hotel da cidade.   


Em modo buffet só temos de nos preocupar em escolher por onde começar. Estação de frios com diversas saladas, sushi, queijos e enchidos de qualidade, salgadinhos, quiches, wraps e rosbife. Diversos tipos de pão, mas não em demasia, apostando na qualidade do mesmo e não na quantidade. Na pastelaria temos croissants, brioche e pão de deus, tudo em tamanho pequeno, para podermos provar de tudo.


Nos quentes está bem presente o quase obrigatório English Breakfast, onde os feijões, ovos, tomate cozinhado, tostas de pão, salsichas e bacon nos enchem o prato e nos aquecem a alma. Mas para quem gosta mesmo de um bom prato de comida de conforto, só tem de optar pelo de peixe, ou o de carne. Garoupa no forno ou bochechas de porco podem ser duas das opções, visto que os pratos não se repetem com frequência, fazendo assim valer a pena voltar sempre que desejável.


Nas sobremesas a oferta também é vasta. Fruta laminada, pastéis de nata, mousse de chocolate, bavaroise e bolos diversos. Para nos ajudar na escolha, as opções são todas de tamanho reduzido, podendo assim facilmente provar duas ou três sem nos sentirmos demasiado gulosos, mas se provarmos mais ninguém nos censura, ao fim ao cabo é domingo e é dia de brunch.


O valor unitário por pessoa é de 35€ e além de toda esta oferta, inclui ainda as bebidas de serviço, tais como água, sumos, refrigerantes, cerveja e vinhos branco e tinto. Dos 6 aos 12 anos o valor é de 17,50€ e até aos 5 anos é grátis. Podem e devem fazer as vossas reservas para o 210 400 200 e lembrem-se se já não conseguirem lugar para amanhã, em 2018 terão 52 domingos para o fazer.