Pages

Shake your New Years Eve

Faltam 4 noites para terminar mais um ano. Para todos aqueles que estão a pensar em terminar 2017 no conforto dos seus lares mas que não querem deixar de regar bem a última noite do ano, deixamos aqui algumas sugestões de bebidas que podem preparar em casa e que garantidamente vão ser elogiadas por todos os presentes.


Para o aperitivo enquanto esperamos que todos cheguem, sugerimos o The Martinez

Ingredientes:
50ml Gin Tanqueray No. TEN
25ml Vermute doce
5ml Licor Maraschino (Licor de Cereja)
2 dashes de Angustura Bitters
1 casca de laranja
1 cereja em conserva

Preparação: 
Como se tratasse de um Negroni, juntar todos os liquidos num copo de mistura juntamente com os bitters. Juntar gelo e mexer durante uns segundos e ir provando para evitar que a bebida fique demasiado diluída. Verter a mistura para um copo estilo martini previamente gelado. Cortar uma casca de laranja e juntar à bebida. Guarnecer com a cereja.


Para o jantar, o Mulled Winter Margarita eleva a categoria do clássico vinho com especiarias a um nível superior e é o mote para iniciar a refeição.

Ingredientes:
200ml Don Julio Blanco tequila
200ml Vinho Merlot (ou Cabernet Sauvignon)
80ml Charope de especiarias
100ml Sumo de Limão natural
1 laranja para guarnição

Preparação: 
Encher um jarro com gelo. Juntar todos os ingredientes no jarro e mexer. Servir nos copos e guarnecer com um gomo ou casca de laranja. Atenção, para o syrup de especiarias, ferver água com as especiarias desejadas (anis, canela, laranja, cardamomo, entre outras). Coar essa mistura e adicionar 1,5 partes de açúcar para cada parte desta infusão. Mexer até ter a consistência de xarope. Usar o mesmo só após arrefecer.


Para a festa focamo-nos numa bebida com a base de vodka e que certamente vai ser a rainha da noite. Champagne Cosmo é a sugestão que nos vai deixar satisfeito a noite toda.

Ingredientes:
35ml Cîroc Vodka
45ml Sumo de Cramberry (Arando)
10ml Sumo de Lima natural
Champagne
1 Casca de Laranja para guarnição

Preparação: 
Juntar os líquidos num shaker com gelo, exceto o Champagne. Agitar com energia. Verter o conteúdo para um flute de champagne. Adicionar um pouco de Champagne ao copo (não mexer). Guarnecer com uma casca de laranja.


Para os mais resistentes a sugestão recai sobre um cocktail não só cheio de sabor, como acima de tudo cheio de energia. O Nutty Rye Eggnog vai ajudar-nos a dormir bem, ou a substituir o café da manhã.

Ingredientes:
50ml Bulleit Rye Whiskey
15ml Leite
15ml Natas 
10ml Xarope de Açucar
1 Ovo
10ml Cerveja preta
1 quadrado de chocolate para guarnição

Preparação: 
Juntar os líquidos num shaker, exceto a cerveja, e juntar o ovo inteiro. Agitem em seco ligeiramente para misturar os ingredientes. Juntem gelo ao shaker e agitem novamente, mas agora com mais energia. Colocar num copo estilo Old Fashioned os 10ml de cerveja preta. Juntar gelo ao copo. Verter a mistura para dentro do mesmo. Raspar o quadrado de chocolate por cima da bebida como guarnição. Desfrutem.

Nota: todas estas bebidas foram pensadas e criadas por profissionais do meio e para serem feitas com as bebidas divulgadas, contudo podem a vosso risco substituir as mesmas por outras do vosso agrado, não garantindo que fiquem tão boas como o esperado.