Pages

Memmo Príncipe Real - Um pequeno refúgio no rebuliço da cidade

Pode parecer mentira, mas num dos bairros mais cosmopolitas de Lisboa, numa localização privilegiada e que oferece uma das melhores vistas sobre a cidade, encontra-se o melhor hotel urbano do nosso país.



Um pequeno refúgio no rebuliço da cidade, o Memmo Príncipe Real é como se de um oásis se tratasse no meio de um deserto. O boutique hotel de 41 quartos, foi o primeiro 5 estrelas a abrir num dos bairros mais cosmopolitas da cidade, o Príncipe Real. O acesso ao hotel é feito através de uma estreita passagem, um pequeno túnel, que nos leva a um secreto miradouro com vistas panorâmicas de Lisboa. 



No interior do hotel, a entrada é presidida pelo Príncipe Real D. Pedro V, representado num grande quadro pintado a óleo pelo artista Barahona Possolo que contrasta com o ambiente inequivocamente contemporâneo e intemporal de toda a arquitetura do hotel.



A decoração das áreas públicas e quartos é composta maioritariamente por peças de mobiliário desenhado exclusivamente para este hotel pelo arquiteto. Estas peças são complementadas por outras peças anónimas mais clássicas, e por obras de arte de artistas portugueses, como os quadros contemporâneos de Miguel Branco e o painel de estuque de Iva Viana.



Os 41 quartos e suites medem entre 23 e 50 metros quadrados, e todos têm uma cama de casal ou duas camas individuais. Os quartos Exclusive apresentam entre 24 e 27 metros quadrados e têm uma varanda com uma lareira ao ar livre. As Memmo Suites têm cerca de 45 metros quadrados e contam ainda com uma sala de estar, com sofá-cama e uma mesa. 



Com 50 metros quadrados, os Quartos Premium oferecem o mesmo que as Memmo Suites e estão localizados numa área exclusiva do hotel, com acesso ao exterior e uma vista fantástica sobre a cidade. Cada quarto está equipado com ar condicionado e uma moderna televisão Bang & Olufsen. Alguns quartos contam ainda com um terraço. Para conforto dos hóspedes, há roupões de banho e chinelos. A casa de banho privativa disponibiliza luxuosos produtos de higiene pessoal da marca Hermés e secadores de cabelo.



O Café Príncipe Real está localizado numa zona central, elegante e confortável do hotel com um terraço exterior adjacente que possibilita uma vista impressionante sobre a piscina e a cidade de Lisboa. Durante o dia e noite, assume diferentes formas e serviços: pequeno-almoço todas as manhãs em exclusivo para os hóspedes, refeições ligeiras durante a tarde, restaurante para almoços e jantares, e um bar com uma vasta carta de cocktails todas as noites.



Com uma vista deslumbrante sobre a cidade e uma vasta lista de cocktails de assinatura, o Café Príncipe Real é um espaço que convida à conversa e cria um sentimento de proximidade. A celebração das nossas raízes Lusófonas, refletindo os sabores que os portugueses levaram e encontraram pelo mundo.



O Café Príncipe Real é a celebração das nossas raízes Lusófonas, através de pratos nacionais e internacionais que refletem as influências portuguesas deixadas pelo mundo, em especial no Brasil, África e Ásia. Pelas mãos do jovem mas já bem reconhecido chef Português Vasco Lello, é servida comida tradicional e local com um toque de contemporaneidade. Uma viagem para os olhos e para o paladar, através de alguns dos sabores mais desejados da nossa cozinha. O Café Príncipe Real é uma sala que convida à conversa, que à volta das heranças portuguesas espalhadas pelo mundo, cria um sentimento de comunidade e proximidade.