Pages

Cascais Gastronómica

Três dias dedicados à alta gastronomia, num evento que junta chefs, empresários e figuras credenciadas do sector da alimentação e lifestyle para almoços e jantares exclusivos, sessões de showcookings, degustações de produtos gourmet e conferências diárias. Assim é o Cascais Gastronómica 2017! De 15 a 17 de Dezembro, no Centro de Congressos do Estoril, a gastronomia será transformada num verdadeiro espectáculo. No palco e fora dele, os nossos oradores e chefs convidados irão mostrar como a arte de cozinhar pode ser um show para todos os sentidos — uma festa não só de sabores, mas também de sons e efeitos visuais.


De 15 a 17 de Dezembro, no Centro de Congressos do Estoril, a gastronomia será transformada num verdadeiro espectáculo. O Cascais Gastronómica 2017 traduz um conceito verdadeiramente inovador no nosso país; uma experiência única que combina a mais requintada gastronomia e o “know-how” dos Chefs com um ambiente “trendy” e cosmopolita e a mais cuidada produção e grandiosidade. A gastronomia é transformada num verdadeiro espectáculo, dado a conhecer num palco monumental em que os nossos artistas irão mostrar como a arte da cozinha pode ser um show para todos os sentidos – uma festa não só de sabores, mas também de sons e efeitos visuais.


Ao longo dos três dias do Cascais Gastronómica, os nossos Chefs irão deliciar-nos com a confecção ao vivo das mais diversas iguarias, sem nunca perder de vista uma abordagem menos convencional aos pratos tradicionais da região. No "Chefs Restaurant", as nossas estrelas de cartaz irão preparar almoços e jantares exclusivos e requintados, num ambiente cuidado, em que os convidados terão a oportunidade única de aprender novos conceitos e dinâmicas gastronómicas, ao mesmo tempo que lhes são dadas a provar as mesmas iguarias que os Chefs vão preparando. Um momento de partilha e puro deleite, uma abordagem ao prazer da cozinha nunca antes vista. Uma oportunidade única para o circuito empresarial oferecer aos seus clientes uma experiência inesquecível de alta gastronomia.


Cabe a Tiago Bonito (Largo do Paço, Amarante, 1* Michelin) abrir as hostes do evento com um almoço muito especial, com sabores que remetem para as suas memórias. À noite, Alexandre Silva (Loco, Lisboa, 1* Michelin) assume a liderança da cozinha e assina um menu que se espera arrojado e surpreendente. Natural de Cascais mas a trabalhar em Évora desde 2011, o chef Miguel Laffan (L’AND, Montemor-o-Novo, 1* Michelin) regressa a casa para um almoço de homenagem aos pescadores da vila que o viu nascer. O jantar fica a cargo de Henrique Sá Pessoa (Alma, Lisboa, 1* Michelin), um dos nomes maiores da nossa gastronomia, que nos últimos anos tem vindo a aprofundar uma cozinha assente nos produtos do mar. As propostas gastronómicas do último dia ficam nas mãos de Pedro Lemos (Pedro Lemos, Porto, 1* Michelin) e Ricardo Costa (The Yeatman, Porto, 2* Michelin), que trarão a Cascais a irreverência e o bom gosto da cozinha do Norte, num almoço e jantar imperdíveis. Os almoços e jantares são limitados a 60 pessoas e as reservas devem ser feitas antecipadamente através do contacto telefónico 918 125 357 ou por aqui


No "Lobby" do Centro de Congressos de Estoril, as empresas terão zonas de ativação de marca, nas quais poderão organizar sessões de showcooking de forma a promover a proximidade com os seus clientes. Uma oportunidade inovadora de fidelizar clientes e de apelar a novos públicos, oferecendo uma experiência emblemática e inesquecível aos seus convidados. E porque o saber não ocupa espaço, o Cascais Gastronómica 2017 oferece ainda o "Chef Summit, sessões diárias de conferências, debates e palestras em torno da gastronomia, saúde e nutrição. Nestes encontros os temas propostos serão associados a conceitos como o luxo, lifestyle, gestão, comunicação digital, etc.


O acesso ao Chefs Summit e ao Lobby tem o valor conjunto de 5€ (por dia) ou 12€ (três dias).