Pages

This is a Private Club

É já no próximo dia 18 que o Gin Premium Bombay apresenta pela primeira vez em Lisboa, o Bombay Gin Club. O emblemático Palácio da Trindade, um dos mais luxuosos dos finais do século XVIII, acolherá este clube privado efémero, até dia 27 de Junho.


As origens de Bombay remontam até ao ano de 1761, quando Thomas Dakin, um dos mais reputados destiladores da época, imaginou o seu próprio gin, criando assim a sua primeira receita. Distinguindo-se de muitos outros gins, que para atingir o seu sabor utilizam os ingredientes diretamente na destilação, no Bombay, os botânicos são colocados à mão num cesto de cobre perfurado. O vapor da destilação passa através da canasta e, num proceso único conhecido como "infusão de vapor", impregna-se delicadamente, a essência aromática de cada um dos ingredientes. O resultado é um sabor suave e equilibrado, tornando os gins Bombay extraordinariamente versáteis. Desde então, o segredo desta receita transmitiu-se de destilador a destilador. A destilaria mantém hoje a mesma paixão por produzir o melhor gin possível e conserva o espirito artesanal e inovador de Thomas Dakin. 

O Bombay Gin CLub, converter-se-à, no ponto de encontro para os seus sócios e a sociedade lisboeta, ávida de exclusividade e de novas experiências. Um clube em que os seus visitantes poderão desfrutar de todo o sabor do melhor Bombay & Água Tónica, num espaço exclusivo, e num ambiente elegante, mas descontraído. Os sócios do clube, além de desfrutarem de uma experiência sem igual, também poderão conhecer em primeira mão as novidades de algumas das mais prestigiadas empresas de luxo que marcarão encontro nesses dias do Palácio da Trindade.

Neste clube efémero, Bombay oferecerá masterclasses sobre a marca, nas quais os assistentes poderão descobrir a essência e as peculiares características que fazem dos Gin Bombay Dry, Bombay Sapphire, Bombay Sapphire East e o ultimo lançamento Star of Bombay, os mais excecionais do mercado. A decoração do clube será também ela exclusiva, com a implantação de um estilo inconfundível, nas diversas salas do Palácio