Pages

Veleiros no Tejo

É já este fim-de-semana que a Volvo Ocen Race se despede de nós, mas até lá ainda há muito para ver e para aproveitar, desta, que é a maior competição mundial de vela no mundo.


O stopover de Lisboa da Volvo Ocean Race tem sido um sucesso. As atividades de dia e os concertos à noite, têm trazido muito alegria e diversão a todos os que por lá passam. Ainda hoje podemos assistir aos concertos de Souls of Fire, e de Bezegol com convidado especial, na sexta feira dia 5, temos dois DJ Set's, um de Zé Pedro e outro de Paulo Furtado, mais conhecido como The Legendary Tigerman. No sábado, para finalizar os espetáculos musicais, temos a presença dos Blasted Mechanism. Todos os concertos começam ás 20h30.

É também durante hoje e amanhã que as equipas fazem os seus treinos para que no sábado possam fazer a corrida interna, e domingo se dê a partida da 8ª etapa desta volta ao mundo, com destino Lorient. Lembramos que além de ser a maior regata à volta do mundo, a Volvo Ocean Race é também um dos três maiores eventos náuticos mundiais. Sete equipas (Team SCA, Abu Dhabi Ocean Racing, Dongfeng Race Team, Team Brunel (vencedora da etapa de Lisboa), MAPFRE, Team Alvimedica e Team Vestas Wind) e os seus respetivos veleiros, navegam pelos oceanos fora, em nove jornadas de luta e persistência, onde não é só o barco que conta, mas acima de tudo a equipa que o comanda. Tendo sido iniciada em Alicante, e com passagens já efetuadas pela Cidade do Cabo, Abu Dhabi, Sanya, Auckland, Itajai e Newport, Lisboa recebeu o fim da sétima jornada e é de Lisboa que se dará o inicio da oitava, que finalizará em Loriente, partindo por fim para Gotemburgo. De regresso à prova em Lisboa, está a equipa Team Vestas Wind, que devido a um acidente em alto mar na segunda ronda, ficou com o barco destruído, reconstruindo o mesmo nos últimos 6 meses, para agora voltar a navegar nestas duas etapas restantes.

As corridas têm inicio às 14h e podem ser acompanhadas na Race Village, ou ao longo do rio tejo. O mapa do percurso da corrida interna pode ser consultado aqui, e o mapa do inicio da 8ª etapa aqui. O que esperam para marcar o vosso lugar?