Pages

Altis Avenida - O Requinte no centro de Lisboa

É no coração de Lisboa que se ergue o Altis Avenida. A cerca de dez metros da estação de metro dos Restauradores e a pouco mais de 20 metros da estação de comboios do Rossio, este Boutique Hotel de 5 estrelas tem uma localização extraordinária no centro de Lisboa, fazendo certamente inveja a muitos concorrentes, não só pela sua localização, mas acima de tudo pela sua arquitetura e serviços.


A arquitetura e decoração do edifício são inspiradas nos anos 40 e giram em torno do conceito Urban Chic, onde o passado e futuro se encontram criando um ambiente único de Charme e Glamour. O projeto arquitetónico é da autoria do arquiteto João Vasconcelos Marques e os interiores são assinados pela dupla Cristina Santos Silva e Ana Meneses Cardoso. O Hotel encontra-se num Edifício do de interesse histórico que foi totalmente renovado e mantêm intactos as fachadas e escadaria originais. Atualmente está a ser alvo de expansão, alargando-se para o edifício ao lado e aumentando assim a sua capacidade e também os serviços disponíveis.



A sua localização privilegiada e a atmosfera única do eixo fundamental da cidade e que foi, ao longo da história, uma das vias mais belas e de maior importância social, influenciaram o conceito deste Boutique Hotel urbano com um caráter chique e cosmopolita que pretende recuperar o esplendor da Avenida da Liberdade de outrora e o conforto oferecido aos seus clientes, estejam estes somente de passagem, em viagem de trabalho ou em viagem de lazer. Virado para o segmento de clientes individuais de turismo e negócios que pretendem um serviço de qualidade e excelência bem no centro da cidade, o Altis Avenida consegue transformar uma estadia numa experiência. 



Composto por 68 elegantes quartos e 2 suites distribuídos ao longo de 6 pisos, alguns com varanda panorâmica Todos oferecem uma decoração sofisticada e intimista, num espaço elegante e acolhedor, totalmente equipado com TV LCD Full HD, internet Wifi, minibar, cofre com alimentação elétrica, ar condicionado e acesso a Room Service 24 horas. Mas não só...



É no último piso que se esconde um diamante em bruto desta nossa Lisboa. O Restaurante Rossio, com esplanada e uma vista deslumbrante sobre a Baixa lisboeta e muito em breve sobre o Tejo, apresenta pratos inspirados na cozinha portuguesa contemporânea. Sobre a tutela do Chef João Correia que fez escola entre muitos outros com João Rodrigues no Feitoria, o menu é pensado não só no cliente do Hotel, com opções mais universais, mas acima de tudo para todos aqueles que apreciam comida bem confecionada e de autor.



O menu degustação acaba por ser uma opção segura para quem quer provar o melhor que João Correia nos tem para oferecer. A Portugalidade está em cada garfada, mas as inspirações das cozinhas por onde passou e das cidades por onde viajou estão bem presentes. 



Vieiras com framboesa e um flute de champanhe; creme de marisco com camarão, sapateira e um toque thai para apimentar a coisa; ninho de Codorniz e cogumelos maitake ou grifola de cultura nacional e quase exclusiva; pregado com lombo enguitado de porco preto, acompanhado de puré de ervilhas e asa de pregado panada, numa alusão terra-mar em que tudo se envolve na perfeição; magret de pato com risoto de beterraba, espinafres salteados e molho de carne, num equilíbrio perfeito de doçura / acidez são algumas das opções.


Sem dúvida um Hotel e um Restaurante a experimentar, mesmo estando em Lisboa conseguimos desligar um pouco da azáfama da mesma e viajar no tempo e no espaço para um sitio completamente distinto onde somos recebidos com profissionalismo e conhecimento na matéria. A estadia média ronda os 200€ por noite, sendo que a refeição tem uma média de 30€ por pessoa, excluindo vinhos.

Prontos para fazer a vossa reserva?