Pages

World Class 2018

No ano em que a maior competição de Barman's em todo mundo celebra os 10 anos, o Algarve dominou por completo a semi-final Nacional do World Class. Foi no dia de ontem que 12 talentosos barmans nacionais se reuniram na Black Pepper & Basil para mostrarem o porque de estarem atrás daquele balcão e carimbarem o seu passaporte para a final Ibérica desta prestigiada competição.



Dos 12 apenas 6 teriam hipótese de continuar em competição, mas ao contrário de muitas outras competições aqui impera o profissionalismo e a amizade e só o facto de estarem presentes na semi-final já é um grande passo para iniciar ou consolidar uma carreira atrás de um bar. Abou Thomas da Pensão Amor em Lisboa, Diogo Lopes do Red Frog Speakeasy Bar em Lisboa, Duarte Oliveira do Aperitivo Bar em Faro, Ivan Lopes da Tasca de Santana em Coimbra, João Ribau do Ducks&Tales em Aveiro, Lukas Neves do Vila Vita Parc em Armação de Pêra, Marco Castagna do Pistola y Corazon Taqueria em Lisboa, Marco Monteiro do BonVivant em Lagos, Nelson de Matos do Gusto by Heinz Beck na Quinta do Lago, Nuno Carreira da Quinta da Freira na Moita, Nuno Lopes do Sal Rosa em Albufeira e Taís Resende do Heterónimo Bar em Lisboa criaram bebidas de autor inspiradas nas memórias da família e com o fator sustentabilidade sempre presente. Aproveitar e reaproveitar para que o desperdício seja zero.



Após a prestação das provas e após os júris julgarem os candidatos seguindo um critério unânime onde tudo é avaliado e tido em conta, desde a criação, à interpretação, à transposição dos sabores e aromas ao copo e de todo o élan envolvido, a vitória sorriu a Diogo Lopes, a Duarte Oliveira, a Ivan Lopes, Lukas Neves, Marco Monteiro que pelo terceiro ano seguido está presente na final (agora Ibérica) e Nelson de Matos que pelo segundo ano consecutivo também está presente na final. Está assim o Algarve representado em força, levando 4 dos 5 possíveis candidatos à final e mostrando que aquela região do país é bem mais do que praia e caipirinhas.



Resta agora saber qual destes campeões vencerá por Portugal na final Ibérica a realizar a 11 de junho na cidade de Madrid e que representará o nosso rectângulo à beira mar plantado na final global em Berlim. Parabéns a todos.