Pages

Torel Avantgarde - De janelas abertas para o Douro

O Porto nunca foi conquistado, mas tem a capacidade de nos conquistar a cada dia, a cada momento e em todas as esquinas. Aberto em setembro, recheado de arte e com as janelas bem abertas para a beleza que é o Rio Douro encontra-se o Torel Avantgarde. Este boutique hotel de 5 estrelas é a mais recente coqueluche da cidade invicta. 




O conceito de Avantgarde tem como base o edifício, cuja origem remonta ao período do Estado-Novo, ou seja, anos 40. Tal como os artistas de vanguarda, os seus proprietários propuseram-se a criar algo completamente novo, com o objetivo de estabelecer um lugar onde a arte não é apenas um complemento, mas sim o foco das atenções em todos os sentidos.



O resultado foi o Torel Avantgarde, onde nos podemos deixar levar pela arte e experienciar todas as suas vertentes. Um espaço onde se vive a arte, se toca a arte, e se sente o coração e a paixão do artista. Um lugar onde a Arte se vive em pleno, estimulando todos os sentidos. A ideia é sentir, olhar e respirar arte nos vários espaços do hotel: da receção à sala das flores, do restaurante Digby, ao spa Balsamea e, claro, em todos os nossos quartos.




A inspiração vem de artistas vanguardistas de exceção, do mundo das artes plásticas, da literatura, da ciência, da música, da arquitetura e do design, como Francis Bacon, Charles & Ray Eames, Amadeo de Souza-Cardoso, Nina Simone ou Alberto Giacometti.  Os 47 quartos têm uma decoração tailor-made, baseada no imaginário de cada artista e imprimindo o seu espírito e visão únicos.



Para concretizar esta ambição, recorreu-se a artistas, artesãos e designers de interiores portugueses de renome, entre os quais Jorge Curval, Frederico Draw, Daniel Eime e Paulo Neves. A sua arte é parte integrante do hotel - do exterior para a recepção, o restaurante e os quartos. Além disso, o Torel Avant-garde apresenta as obras de artistas portugueses através de exposições.




A designer de interiores Isabel Sá Nogueira foi uma das responsáveis pelo projeto de decoração deste boutique hotel. A seu cargo ficaram as áreas comuns, onde a designer reuniu o que de melhor se faz em Portugal, combinando a arte e o design moderno com alguns apontamentos provocativos. O coletivo Nano Design do Porto foi responsável pelo decoração dos 47 quartos individuas.




Mergulhe na arte, experimente uma cozinha portuguesa da alto nível no restaurante Digby ou simplesmente relaxe no terraço com uma vista deslumbrante sobre o Douro em direção a Gaia. Podem fazer as vossas reservas aqui