Pages

Era um copo de vinho e um petisco, se faz favor.

Numa casa portuguesa fica bem, pão e vinho sobre a mesa. E porque não petiscos e vinho? Deve ter sido com este pensamento em mente que a Comissão Vitivinícola Regional Alentejana (CVRA) se lembrou de criar uma rota que vai dar que falar. Esqueçam aquela coisa da cerveja enfadonha acompanhada por tapas, aqui temos vinhos alentejanos de qualidade, acompanhados por petiscos típicos. Estão prontos para conhecer?


3,5€ é tudo o que precisamos para termos um bom néctar de baco vindo do Alentejo no copo e um bom petisco típico a acompanhar. No total, são 10 os restaurantes que aceitaram o desafio. By the Wine, TOPO (Martim Moniz, Baixa-Chiado e Belém), Carnealentajana, Lost In, Companhia do Largo, Livraria-Bar Menina e Moça, Matateu Petisqueira, Rio Maravilha, Santos-O-Vinho e Sr.Lisboa, são os restaurantes que vão integrar este roteiro pelo mundo da gastronomia alentejana que teve início ontem e que se estende até dia 29.


Segundo Francisco Mateus, presidente da CVRA, “há já 8 edições que trazemos o Alentejo a Lisboa, graças ao evento “Vinhos do Alentejo em Lisboa”. A verdade é que depois de tantas edições com tamanho sucesso, quisemos inovar este ano e acrescentar-lhe uma novidade. Nasceu a Rota! Esperamos que o público adira e que os restaurantes estejam sempre cheios. Os petiscos são excecionais e os vinhos únicos, por isso não há como ficar indiferente a uma iniciativa destas”.


E como se estes não fossem argumentos suficientes, a Rota dos Petiscos e Vinhos do Alentejo ainda oferece prémios. Um cabaz com produtos da região e um fim-de-semana no Alentejo são os dois prémios que os aventureiros da Rota poderão receber. Para tal, basta fazer a Rota e participar no passatempo disponível na página de Facebook dos Vinhos do Alentejo. 


“Não acreditamos que haja melhor programa do que este, que saúda a tradição portuguesa e por isso convidamos todos os lisboetas a virem! Encham-se de orgulho e saboreiem os óptimos petiscos e vinhos! Vemos-nos na Rota dos petiscos e vinhos do Alentejo”, conclui o porta-voz.