Pages

Vodafone Mexefest - They’re Heading West

O Vodafone Mexefest aposta na surpresa, procurando sempre oferecer o inesperado. Depois de anunciados para o cartaz deste ano, confirma-se a companhia em palco de alguns dos convidados que participaram no álbum de estreia homónimo dos They’re Heading West,  o  luxuoso  elenco  composto  por  Afonso  Cabral,  Bruno Pernadas, Capicua e Nuno Prata.

They’re Heading West
They’re Heading West são Mariana Ricardo (Minta & The Brook Trout, Silence is a Boy, Domingo no Quarto), Sérgio Nascimento (Deolinda, Sérgio Godinho, Humanos), Francisca Cortesão (Minta & The Brook Trout) e João Correia (Tape Junk e Julie & The Carjackers). Quatro vozes, ukulele, mini bateria, guitarra e baixo, para caber tranquilamente na mala de qualquer carro. Três cantautores e um baterista extremamente versátil. Tocam as músicas uns dos outros e as de quem a eles se juntar com alegria. Rumam ao Oeste sempre que podem. Entre os convidados de sessões passadas e do disco que sai em Outubro estão Ana Bacalhau, Capicua, Frankie Chavez, JP Simões, Peixe, Bruno Pernadas, Nuno Prata, Luísa Sobral, Samuel Úria e You Can’t Win, Charlie Brown. Ao concerto deles no Vodafone Mexefest, juntar-se-ão: Capicua – autora de “Sereia Louca” e de muitos outros hits, apresenta-se hoje como a melhor das personalizações do hip hop português no feminino; Nuno Prata – ex-baixista dos icónicos Ornatos Violeta e com uma carreira a solo  feita de 3 discos que o confirmam com um extraordinário intérprete-compositor; Afonso Cabral – dos You Can’t Win Charlie Brown, dono de uma voz única; e Bruno  Pernadas – autor do tema “Old Habits”, que fecha o primeiro disco dos They’re Heading West, tendo nos últimos anos sido autor, arranjador e guitarrista em formações como os Julie & The Carjackers, When We Left Paris e Real Combo Lisbonense. Estreou-se no ano passado em nome próprio com o extraordinário “How Can We Be Joyful In a World Full of Knowledge”.

Capicua
A banda conta com duas digressões na América do Norte e muitas dezenas de concertos em Portugal. Tudo serviu para maturar canções gravadas no estado do Washington, com Nicholas Wilbur no The Unknown, em Anacortes, e em Lisboa, com Eduardo Vinhas. O concerto dos They’re Heading West será, obviamente e com este elenco de luxo, um momento de celebração imperdível no Festival que, em novembro, põe a Música a mexer em Lisboa.