Pages

Cheap Monday X Teenage Engineering - Moda e Tecnologia Criativa

E se vos disséssemos que podem trazer um sintetizador convosco no bolso das calças, acreditavam? Não? Pois bem, deviam de acreditar. A marca de vestuário sueca Cheap Monday e a conterrânea marca de tecnologia Teenage Engineering aliaram-se mais uma vez para criarem três novos Pocket Operators para a série PO-20.


E perguntam vocês, o que é um Pocket Operator? Pois bem, é nada mais, nada menos que um sintetizador sensivelmente do tamanho de um smartphone que pode andar connosco para todo o lado, produzindo uma enormidade de sons e efeitos. Trata-se de um produto inovador e irreverente, bem ao estilo a que a Cheap Monday e a Teenage Engineering já nos habituaram. Nascida no Outono de 2013, a parceria entre a Cheap Monday e a Teenage Engineering teve início a partir de uma necessidade. Os funcionários da Teenage Engineering necessitavam de novos casacos de laboratório e o seu Director Criativo, Jesper Kouthoofd, recorreu à amiga de longa data Ann-Sofie Back, Directora Criativa da Cheap Monday, para que desenhasse e criasse um casaco de laboratório que fosse único e moderno. Como uma mão lava a outra, e entre "amigos" vale quase tudo, a Cheap Monday aceitou o desafio pedindo algo em retorno: o que havia começado como uma necessidade da Teenage Engineering, cresceu e desenvolveu-se numa linha de sintetizadores portáteis e outra de roupa, criando assim uma colaboração única entre as duas marcas. 


Com o valor de 69€, a série PO-20 estará disponível nas lojas da Cheap Monday em Carnaby Street, Londres, Paris e Copenhaga desde dia 22 de Janeiro. Os sintetizadores também estão disponíveis no microsite da Cheap Monday desenvolvido para este lançamento, onde será possível encontrar toda a gama de Pocket Operators, bem como uma linha de roupa complementar. Os três modelos vêm sem capa, permitindo que os componentes e design sejam directamente visíveis. Trabalhando com duas pilhas AAA, os Pocket Operators também contam com um ecrã LCD, colunas incorporadas e despertador. 

Sobre a série PO-20:
PO-20 Arcade – O sintetizador Pocket Arcade produz uma batida rápida e improvisação chiptune, permitindo um encadeamento de acordes e sons de arcade sintetizados. O PO-20 Arcade pode criar 16 efeitos de som.
PO-24 Office – Com amostras de sons de aparelhos vintage, este Pocket Operator oferece total controlo com 16 efeitos de som. 
PO-28 Robot – Oferecendo um verdadeiro sintetizador de 8-bit para melodias sequenciadas e combinações, o PO-28 Robot Pocket Operator tem 15 sons disponíveis e um micro drum.