Pages

World Class

Está de volta a Portugal uma das mais prestigiadas competições de mixologia. Barmans deste país, preparem-se pois a World Class está a chegar. 


O mais prestigiado evento de mixologia do mundo volta mais uma vez a Portugal. A corrida para o título de Melhor Bartender Português começou já hoje. Depois do sucesso da primeira edição no nosso país, a internacional competição World Class volta a dar oportunidade aos bartenders nacionais de concorrerem pelo título de Melhor Bartender, funcionando como plataforma de inspiração e fomentando não só a técnica mas também a criatividade dos bartenders.


A primeira fase de apuração para a Final Nacional acontece já nos dias 25, 26 e 27 de Janeiro, no Porto, Lisboa e Algarve, respectivamente. Sob o tema “Mindful Drinking”, os concorrentes terão de criar um cocktail com o portfólio de dark spirits da Diageo Reserve. Nesta fase o júri procura um aperitivo ou um digestivo cuja inspiração seja a estação de Outono/Inverno através da utilização de especiarias sazonais. Importante também é o envolvimento com os consumidores: os concorrentes devem proporcionar uma experiência interactiva, durante não só o momento de preparação do cocktail como na apresentação do mesmo.


Mas outros detalhes são também tidos em consideração, como a percepção do sabor através da gestão da temperatura e a utilização ingredientes e infusões criados em casa, que proporcionem flexibilidade e mestria de sabores. Desta prova, será seleccionado um bartender de cada uma das três regiões para concorrer na Final Nacional a meio deste ano. As provas decorrerão no hotel The Yeatman, no Porto, na Black Pepper & Basil, em Lisboa, e no Mixology Studio da Garrafeira Soares, em Albufeira.