Pages

Todas as Semanas há Tropikos em Lisboa

"O Rio é bonito pra caralho" é uma frase atribuída a Paulo Lins, autor da Cidade de Deus, que se pode ler na parede espelhada do Rio Maravilha. Mas não é só o Rio (de Janeiro) que é bonito, o Rio (Maravilha) não lhe fica nada atrás. Situado na antiga sala de convívio da Companhia de Fiação e Tecidos Lisbonense, no quarto piso da entrada 3 do LX Factory, este Gastrobar é sem dúvida a nova coqueluche de Lisboa, não só pela maravilhosa cozinha do Chef Diogo Noronha, não só pelo fantástico bar de Fernão Gonçalves, mas também pelo seu cartaz cultural que a partir de agora nos trás o Mundo todas as semanas.



É já na quinta-feira dia 21 que os Tropikos (do grego, "volta completa") assentam no Rio Maravilha. Histórias de amor, encontros e desencontros, um ou outro toque atrevido, beijos roubados entre danças, eram assim os serões de baile na sala de convívio e a ideia é que o mesmo volte a acontecer. De quinta a sábado, os serões no Rio Maravilha estendem-se até às 4h e garantem uma volta completa pelos tropicalismos do mundo, da América do Sul a África, das Caraíbas às Europa, com pinceladas de funk, soul e disco, numa descoberta sem limites por tesouros perdidos nos quatro recantos do mundo.



É nesta riqueza dos tropicalismos que assenta a identidade musical do Rio Maravilha, que todas as semanas terá um dj residente ou convidado a subir ao palco para nos fazer viajar e ao sábado haverá música ao vivo para saborear o fim de semana. Com curadoria de Miguel Bello (Mike Stellar), a programação semanal conta com os residentes Jerémie Moussaid Kerouanton, Mr Bird e os Irmãos Makossa. Quanto aos concerto, o primeiro músico a subir ao palco é João Pires, já no próximo dia 23 a partir das 23h, seguido de Mr. Bird. Para que tenham a vossa agenda atualizada, fiquem aqui com uma amostra dos programas para as próximas semanas, 21/Jan - Emylis, 22/Jan - Mike Stellar, 23/Jan - João Pires e Mr Bird, 28/Jan - Dedy Dread, 29/Jan - Jeremie e 30/Jan - Lady G Brown