Pages

Duelos Gastronómicos

De Lisboa ao Brasil, numa cozinha portuguesa, com certeza. Está a chegar mais um Duelo Gastronómico do Restaurante Bastardo e desta vez a "luta" vai ser contra o Brasil, que será representado pela gastronomia de fusão dos aromas brasileiros com os temperos portugueses do restaurante lisboeta Aromas e Temperos.


Depois de Japão, França, México, Itália e China, dá-se a volta ao mundo e atravessa-se novamente o Atlântico para aterrar no Brasil e trazer até nós a sua fantástica gastronomia. Aromas e Temperos será o anfitrião que vai trazer até nós estes sabores tão típicos e que são muito mais que picanha e arroz de feijão. Ao leme está a chef nordestina Juliana Magalhães, que veio a Lisboa fazer um Mestrado em Ciências Gastronómicas, mas que se perdeu de amores pela cidade e que acabou por ficar. Já no lado dos sabores portugueses estreia-se Marcos Silva, que assume o comando da cozinha do Bastardo neste duelo. É já no próximo dia 9 de novembro que acontece a sexta edição destes combates onde não há vencedores, nem vencidos e onde ao pódio, sobe apenas o elogio à gastronomia.


Tal como nas cinco anteriores edições do evento, o combate contará com um total de oito pratos, servidos em quatro emocionantes rounds, que tencionam levar ao tapete os sentidos dos que se atreverem a participar. No fim, não há vencedores nem vencidos: ganha sempre a arte de bem comer e beber. E porque a noite pretende também ser um elogio ao país irmão, há a promessa de sabor a cachaça à chegada e de ritmos do Brasil à saída, para ajudar à digestão. Para aguçar o interesse deixamos o menu e informamos que o valor por pessoa é de 29€ (bebidas não incluídas). As reservas devem ser feitas para o 213 240 993 e o jantar tem inicio às 19h30. 

Menu
1º Round: Entrada
Camarão, Lima, Leite de Coco e Creme de Milho (Portugal) & Placa Sertaneja - Placa de Polvilho, Queijo de Cabra Palhais, Cebola Caramelizada e Redução de Jeropiga (Brasil)
2º Round: 1º Prato
Cação, Couve Flôr, Tinta de Choco e Puré de Limão (Portugal) & Polvo Arretado de Bom - Confit de Polvo com Crisps de Mandioca e Chimichurri (Brasil)
3º Round: 2º Prato
Atum, Feijão Congo, Couve e Chouriço (Portugal) & Amostradinho - Carne Seca Artesanal, Cebola Roxa, Manteiga da Terra, Puré de Batata Doce Roxa, Queijo e Frescurinhas (Brasil)
4º Round: Sobremesa 
Chocolate, Framboesa, Creme Fraiche e Pistacho (Portugal) & Bate Coração - A Tapioca, o Coco, o Doce de Leite e a Flor de Salmarim (Brasil)