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“Follow the Mo” - Libertem os vossos Bigodes.

Muito mais que deixar crescer um bigode em novembro, a Movember Foundation é um movimento global. Criada na Austrália no ano de 2003, este fundação procura consciencializar as pessoas para o combate a doenças como o cancro da próstata e o cancro testicular, tendo já angariado mais de 500 milhões de dólares para a causa.


Mas porquê um bigode? Muito simples, haverá algo mais masculino do que um bigode ou uma barba? Não. E como a barba requer uma maior atenção (e dá mais comichão na fase de crescimento) o bigode é sempre uma boa solução. Mas claro que organização não vive dos bigodes que os homens deixam de fazer. A mesma vive das doações que são feitas no seu site, ou através de campanhas globais que incentivam os homens e mulheres deste mundo a participar. Em portugal a Jameson Irish Whiskey volta a apoiar a ONG Movember Foundation ao estabelecer uma parceria com seis barbearias portuguesas para que durante os 30 dias do mês, por cada bigode não feito, 1€ revertam para aquela organização.


Este movimento é global e Jameson tem-se associado à iniciativa nos últimos dois anos com o objetivo alertar a população masculina para a importância das consultas médicas de rotina de prevenção de diagnósticos como o cancro da próstata. Este ano o movimento intitula-se “Follow the Mo” e contará com o apoio das seguintes barbearias: Purista, Barberhood, Figaro’s, Belarmino, Fonseca e Barbearia Porto. Em todos aqueles espaços, Jameson estará presente com Jameson Caskmates para que, enquanto os portugueses fazem a barba e mantém os seus bigodes, possam apreciar a mais recente inovação introduzida recentemente no mercado e que resulta de um cruzamento entre a produção de Jameson e a produção de cerveja artesanal. 


"Sine Metu" ou sem medos, a Jameson chega-se à frente por uma causa que devia ser de todos. Se no entanto não são clientes de barbearias, não estão interessados, ou não podem deixar crescer o vosso bigode (no caso das senhoras, por exemplo), a marca tem também uma campanha na sua página de Facebook, que pressupõe a partilha de um vídeo interativo criado especialmente para este movimento. Por cada partilha feita, Jameson doará 50 cêntimos à fundação. É tão simples ajudar.