Pages

Chivas Venture - Criar um melhor Futuro para a sociedade.

Chivas Regal tem mais de 100 anos de história, mas ainda hoje é das marcas que mais faz para o crescimento da categoria de Scotch Whisky em todo o mundo. Com generosidade, empreendedorismo e integridade como principais valores, a marca lançou em 2014 a sua campanha "Win The Right Way" (Ganhar da Maneira Certa), que tem como objectivo inspirar uma nova geração a procurar ter um impacto positivo no mundo.


Chivas Venture trata-se de um concurso global para encontrar e apoiar a nova geração de startups que pretendem ser bem sucedidas enquanto criam um melhor futuro para a sociedade. Desde o seu lançamento em 2016, cerca de 6.000 empresas tentaram obter uma parte do fundo anual de 1 milhão de dólares. Este ano, a competição engloba 29 países de 5 continentes diferentes.


 A final nacional realizou-se no passado dia 25 e a empresa portuguesa Academia de Código foi a vencedora do programa Chivas Venture 2018 e está cada vez mais perto de ganhar uma parte de um investimento de 1 milhão de dólares por parte da Chivas Regal.  Diana Nunes da Academia de Código irá juntar-se a 26 brilhantes empreendedores de todo o mundo e competir por um lugar nos 5 finalistas. 


 Este ano a Chivas juntou forças com o festival de tecnologia mais importante da Europa, a TNW Conference, para receber a quarta edição da Final Internacional do Chivas Venture. Através de bootcamps de programação, a Academia de Código pretende capacitar cidadãos  desempregados com competências técnicas e soft skills, de forma a baixar os altos níveis de desemprego, sobretudo o desemprego jovem.


 Antes da Final Internacional do Chivas Venture, os 27 ambiciosos empreendedores farão parte de um Programa de Aceleração de três dias que terá lugar na prestigiada Universidade de Oxford no The Skoll Centre for Social Entrepreneurship. A partir de 4 de Abril de 2018, será o público a decidir qual das startups sociais irá ganhar uma parte inicial do fundo de prémios. Depois de 3 semanas de votação online, os primeiros 200,000 dólares de fundo serão distribuídos, com o vencedor eleito pelos votos do público a levar para casa 50,000 dólares. O restante valor do 1 milhão de dólares será atribuído na final.


 "É um orgulho imenso estar a representar a minha equipa aqui no Chivas Venture e é um privilégio poder representar o nosso país em Amesterdão. Para a Academia de Código, ganhar 1 milhão de dólares seria, sem dúvida, uma excelente alavanca para conseguirmos transformar mais vidas e ter um impacto positivo na sociedade." – disse Diana Nunes.


 Chivas acredita que a generosidade e o sucesso andam de mãos dadas – um valor que foi inspirado pelos irmãos fundadores e empreendedores, James e John Chivas, que partilharam o seu sucesso com a comunidade local à medida que o seu negócio cresceu. Hoje, através do Chivas Venture, a marca distingue empreendedores com visões semelhantes que procuram o sucesso ao mesmo tempo que mudam o mundo para melhor, e desafia pessoas de todo o mundo a apoiar aqueles que combinam lucros com propósito de ganhar pela forma certa.