Pages

These shoes are made for walking

Conforto, qualidade e design. Provavelmente com estas três palavras conseguimos definir uma das melhores coisas que se faz em Portugal: o calçado. Muitas são as marcas internacionais que já produzem as suas coleções no nosso país e cada vez há mais marcas nacionais que apostam neste segmento de moda e o levam além fronteiras.



A Exceed Shoe Thinkers é uma dessas marcas. Pode não ter ainda uma grande história para contar, mas garantidamente é uma das marcas que está na história do calçado nacional. Coleção após coleção tendem em apostar cada vez mais no que o cliente realmente procura para o seu dia-a-dia, estando sempre um passo à frente neste campo. ROADMAPS, a coleção que em breve chegará às lojas, é prova disso mesmo.



A cartografia e o seu grafismo impressionante, puro e orgânico foi o mote para o desenvolvimento da mesma. A coleção retrata uma aventura na estrada, uma viagem sem destino, a exploração de novas rotas e a liberdade de andar à deriva. As linhas criadas pelas ligações terrestres visualizadas através de vistas aéreas, geram um mapa esquemático simples. As mesmas linhas num mapa eletrónico, registadas por satélite e sobrepostas a diferentes registos de informação, traduzem-se numa imagem topográfica 3D. 



Esta dualidade entre linhas orgânicas e digitais, inerente ao tempo em que vivemos, traduz-se na coleção SS18 através da naturalidade dos materiais e um visual mais tecnológico. Materiais naturais coexistem com têxteis tecnológicos, texturas convivem com superfícies brilhantes. Estes contrastes simbolizam o lado aventureiro das viagens sem destino, sempre com o objetivo de criar memórias que perduram no tempo.



Desenvolvidos com foco na estação de verão os modelos da coleção ROADMAPS, dividida entre as linhas Dress e Casual, são executados com materiais que aumentam a respirabilidade. As diferentes tipologias permitem uma adaptação às diferentes características das diversas paragens de uma viagem. Pormenores associados ao calçado desportivo são utilizados na linha casual, juntamente com acabamentos que sugerem texturas naturais e as linhas são orgânicas.



A coleção SS18 da Exceed Shoe Thinkers estará disponível a partir de Fevereiro de 2018 nas lojas The Feeting Room de Lisboa e do Porto, no El Corte Inglés de Lisboa e de Vila Nova de Gaia e em outros pontos de venda selecionados, nacionais e internacionais.