Pages

Leituras - "A Cidade a 4 Patas - Guia para Cães e Gatos Felizes"

Lisboa é uma cidade desafiante. Cada vez mais em voga é praticamente diariamente que esta cidade se transforma e onde surgem novos espaços. Sitios onde ir, onde ficar, onde estar, de tudo um pouco. Mas e em relação aos nossos amigos de quatro patas? O que fazer com eles numa cidade em constante mutação?



Rita Sá Marques e Maria Teixeira Simões, agarraram nos seus amigos pautados e fizeram-se à cidade com unhas e garras. Lisboa e grande Lisboa, foram devidamente cheiradas e exploradas por esta equipa que nos dá agora a conhecer, jardins, esplanadas, escolas, médicos, banhos, tosquias e tudo mais que os nossos companheiros necessitam.




"Este é um livro de família e para as famílias. Famílias com gente e bichos, pessoas e cães e gatos com o nariz apontado à felicidade. Temos com eles relações para a vida e foi com essa (des)medida que pensámos este Guia, procurando respostas e serviços profissionais, credíveis e carinhosos para as questões e necessidades quotidianas que partilhamos com os nossos animais. Desenhado para vivermos plenamente com eles na cidade, nos dias úteis, fins de semana e nas férias, na saúde e na doença, no melhor e no pior, na rua e em casa, testámos cada serviço que destacamos com os melhores especialistas que conhecemos – os nossos patudos. O Arigato, o Django, a Leslie, a Ninja Simone, o Slash, o Silvestre, a Lava e a Mina – um pequeno mas exigente contingente de experimentadores caninos e felinos – deram o pêlo ao manifesto, cheiraram jardins e esplanadas, resfastelaram-se em sofás amigos, foram à escola e ao médico e aprovaram (ou não) as escolhas que lhes fomos apresentando. A Cidade a 4 Patas tem dentro um mundo de amor, regras e cuidados pensados para fruir ao máximo a vida urbana com o seu patudo. É o que queremos para os nossos bichos e, esperamos, o que vai gostar de ter para o seu.” Afirmam as autoras.



O livro encontra-se disponível nos locais habituais e tem um p.v.p. recomendado de 14,90€.