Pages

The 3RD Floor

Inaugurou em finais do ano passado, o The 3RD Floor é um terceiro andar de um edifício pombalino na Baixa Lisboeta, com 220m2 divididos entre cinco salas individuais, onde artistas, designers e arquitetos terão o seu local de trabalho e duas salas híbridas que serão palco de exposições,  conversas, workshops e tudo o mais que possa promover a criatividade a vários níveis. 


Com vista à necessidade que existia de juntar pessoas das artes, Emmanuel  Babled, proprietário do Babled  Design Studio, situado dois andares abaixo do The 3RD Floor, criou este conceito que baseia a sua atividade na potencialidade do ser humano, na sua experiência, combinando tradição e contemporaneidade. A missão deste apartamento é aliar o melhor que a tecnologia tem para oferecer ao ofício e técnica, à autenticidade do trabalho do artesão e à minúcia das tradições do craftsmanship ao longo de décadas. Em suma, o The 3RD Floor é o local onde convergem passado e futuro, produtos e projetos inovadores que são sustentáveis, respeitam a história e o indivíduo. Inevitavelmente, este espaço irá promover uma rede de contactos e partilha entre designers, criativos e instituições culturais, tanto a nível local, como nacional e internacional.



As residências artísticas são um dos objetivos deste projeto, assim como outros programas de mobilidade e organização de eventos culturais que coloquem a cidade a mexer. Na sua inauguração estiveram presentes parceiros e projetos que apresentaram os seus trabalhos, no número 85 da Rua da Madalena. Alguns deles irão trabalhar neste terceiro andar a tempo inteiro, em regime de coworking, outros têm os seus próprios ateliês, mas estão a desenvolver projetos em parceria com o Babled Design.



Passa ao Futuro, Vicarte, Mycoocoon, Sofalca e Torart foram alguns dos presentes. Em suma, alguns destes nomes têm trabalhado com o estúdio Babled Design nos últimos anos, outros irão começar agora. O The 3RD Floor é, assim, uma plataforma internacional que quer potenciar e facilitar este intercâmbio, primeiro como espaço de coworking, onde irão trabalhar designers, arquitetos, entre outros, mas também como ponto de partida e encontro entre criativos.