Pages

Em nome dos Reis

E se pegasses no teu restaurante, saísses porta fora com ele e montasses arraiais na porta do lado? Bernardo Agrela e a equipa do Cave 23 vão fazer isso no próximo dia 6, festejando assim o dia de Reis.


O restaurante sai de portas por uma noite e muda-se para o palácio ao lado, outrora sede da Proteção Civil. Este edifício foi comprado pelo Torel Palace para alargar o hotel e enquanto as obras não começam, a Cave 23 vai montar nas suas salas abandonadas uma mesa comunitária onde 40 comensais se sentarão e onde será servido um jantar especial.


Uma ocasião onde Belchior, Gaspar e Baltazar serão substituídos pela equipa de cozinha que tem dado que falar com as suas criações e onde esta estará também fora do seu registo natural, com cozinha aberta.


O ouro, incenso e a mirra estarão dispersos pelo menu criado de propósito com alusões mais óbvias ou pequenos e intrínsecos detalhes que potenciam a descoberta. E a gruta será uma sala alimentada a fogo do início do século XX aberta apenas e unicamente para esta celebração, numa primeira iniciativa fora das instalações do Cave 23.


O repasto terá lugar no próximo sábado, dia 6 de janeiro e tem o valor de 150€ por pessoa. Quanto ao menu pouco foi desvendado, mas garantidamente é uma experiência onde vão querer estar presentes. Podem fazer as vossas reservas aqui.