Pages

LESS - Um restaurante a (re)descobrir

Less is more, a mesma premissa, uma carta diferente. Miguel Castro e Silva é sem dúvida um marco na gastronomia em Portugal e a simplicidade com que cozinha o ingrediente português é o seu cartão de visita. O seu restaurante LESS no espaço da Gin Lovers no Príncipe Real está com nova carta, apostando em novos pratos, novos sabores e novas formas de degustar os mesmos.


Ao almoço ou ao jantar, agora podemos apreciar pratos como o novíssimo Tártaro de Robalo com um leve e subtil Pesto de Beterraba e Noz; o Risotto de Limão confecionado no ponto perfeito com Vieiras e Ovas de Avruga, onde a doçura da vieira contrasta com o cítrico do arroz; as suculentas Gyosas de Porco Alentejano; o Atum com Ervilhas Wasabi e as maravilhosas Bochechas de Porco com falso Sarrabulho de Milhos e Morcela, onde o sangue é substituído pela morcela. Como doce, a novidade recai sobre o Brownie com Mousse de Avelã que deixa muito pote do conhecido creme achocolatado cheio de vergonha da sua existência. 



Mas as novidades não se ficam pelos pratos, agora também existe menu de degustação que incluí o cuvert, tártaro de robalo, risotto de lima, gyosa e o brownie, isto tudo pela quantia de 28€ sem as bebidas; e o menu executivo que irá ser composto por entrada. prato, bebida e café e cujo valor rondará os 15€. 


Entre as refeições o chá das cinco será o anfitrião e deverá ser degustado com bolos, scones e madalenas, mas não se deixem ludibriar pelo bule pois por vezes nem tudo é o que parece ser.