Pages

ModaLisboa - Worstation

Edição após edição a ModaLisboa tem apostado cada vez mais em unir a arte da fotografia à arte da criação de moda. Porque na maioria das vezes uma imagem vale mesmo mais que mil palavras, na workstation são convidados três fotógrafos para que através das suas lentes e visão, retratem em imagens captadas, toda a involvência do tema. Esta estação cabe a Carla Pires, Arlindo Camacho e Vera Marmelo mostrar o seu trabalho sem limites nem fronteiras. 


A realidade que aos nossos olhos parece ser incontestável, poderá sempre ser contestada pela realidade recolhida e recriada por outros olhos. Com a Moda acontece exatamente o mesmo, porque as coleções que se mostram são sempre uma interpretação da realidade que rodeia e inspira os criadores, e porque nem sempre essa interpretação pretende ser totalmente transparente. É por isso que, ano após ano, workstation continua a reproduzir o fascínio da Moda para além do óbvio, revelando a tentativa de captação da realidade que existe na Moda interpretada pelos olhares de diferentes talentos nacionais da fotografia. 



Arlindo Camacho desde muito cedo mostrou a sua paixão pela fotografia. Nos últimos anos, tem vindo a trabalhar de forma crescente com vários músicos e bandas nacionais, desde a criação da imagem para os seus álbuns ao acompanhamento em turné. Trabalha também em registo de freelancer, onde colabora com alguns órgãos de comunicação nacionais e internacionais, como a Time Out Lisboa, onde publica regularmente há 7 anos. Carla Pires é formada em Anatomia Patológica, mas há muito que trocou a prática hospitalar pela fotografia de moda. Ao longo dos últimos anos tem colaborado com publicações nacionais e internacionais como a SABER VIVER, DIVO, DIF, PARQ, entre outras. Vera Marmelo já leva mais de uma dúzia de anos a fotografar músicos e desde 2006 que alimente regularmente um blogue de fotografia. Concertos atrás de concertos, festivais atrás de festivais, fizeram com que Vera editasse um livro de imagens próprias e um segundo a duas mãos para celebrar os 20 anos d aGaleria Zé dos Bois. Vê-se agora no desafio de fotografar moda, mas certamente a sua lenta não nos vai desiludir. 


O que acontece quando se junta a arte da Moda à arte da Fotografia é BOUNDLESS, não tem limites nem restrições, é uma forma como queremos continuar a ver e desafiar a moda. Esse jogo de espelhos vai estar em exposição na área social da ModaLisboa, no Centro Cultural de Belém, dias 10, 11 e 12 março.