Pages

Exceed Shoe Thinkers - Atom

Fabricados em Portugal para calçar o mundo inteiro. É mais ou menos esta a dimensão que a marca de calçado portuguesa Exceed Shoe Thinkers está a atingir. Calçado de elevada qualidade, seja na coleção Casual ou na coleção Dress, as duas linhas que servem de pilares para as suas criações. Sapatos pensados para o dia-a-dia. Bonitos, funcionais, inteligentes e excecionais para homens cosmopolitas e contemporâneos


Atom é o tema da coleção Primavera/Verão da Exceed e debruça-se sobre os detalhes. É um zoom ao mundo em que vivemos. Na era da difusão rápida e da propagação imediata, a Exceed Shoe Thinkers fez um zoom às estruturas geológicas e minerais que assentam na fundação das nossas sociedades. Perdeu-se nas paisagens de satélite que nos transportam à nossa verdadeira dimensão e olhou para o pormenor da delicadeza mineral e molecular e da energia do átomo - unidade fundamental da matéria. 



Partindo de um espírito jovem e contemporâneo sempre presente nas coleções da Exceed Shoe Thinkers e de uma atitude informal que é transversal às suas linhas Dress e Casual, a marca procurou encontrar silhuetas sporty-delicadas e dressy-summer, com pormenores que remontam a técnicas de bordado e tecelagem artesanais. Com base na ideia das superfícies frias das pedreiras, procurou contrastes que transmitam o toque aveludado das texturas têxteis. Também o aspeto minimalista e prático do workwear masculino em materiais naturais e cores neutras serviu de mote ao desenvolvimento da coleção. Está na origem de modelos que se destacam pela sua simplicidade no desenho e desenvolvimento da técnica. 



A estes a Exceed juntou a contemporaneidade através da utilização de materiais mais técnicos, da aplicação de cortes laser e da aposta em jogos de cor contrastantes. Sempre sem esquecer o conforto e o seu incrível "expertise" em produção de calçado. O casamento perfeito entre o clássico e o contemporâneo, sem nunca esquecer a importância da criação de sapatos masculinos intemporais. A procura da verdadeira natureza do calçado, estabelecida entre a utilidade e a estética, entre o tradicional e o urbano, entre o essencial do bom design e a utilização de materiais de elevada qualidade.