Pages

Miolo - Uma loja das "artes" para todos...

Onde antes foi uma padaria, surge agora uma concept store. A Miolo Design é muito mais que uma loja, é um laboratório de ideias, um ponto de encontro de amantes do design e da arquitetura. Tudo isto num só espaço. A antiga Padaria Independente, um dos edifícios mais icónicos do art district do Porto, foi o lugar escolhido para abrir este novo conceito de loja.


E como se trata de artes, porque estragar o que é bonito? A icónica fachada de azulejo da Padaria Independente, continua a fazer as honras da casa e a trazer boas memórias aos ainda habitantes de sempre das ruas redundantes, como é o caso da Rua Miguel Bombarda, onde fica o grande "pólo" das artes na cidade invicta. Localizada na Rua Adolfo Casais Monteiro, a Miolo Design é já um ponto de encontro obrigatório na cidade para todos os apreciadores de arte e de inovação. “Esta zona é perfeita para lançarmos este novo conceito, já que se tem afirmado como um destino de oferta cultural dos novos tempos e palco para espaços com propostas alternativas, inovadoras e de novas tendências de consumo”, afirma Manuel Joaquim Neves, administrador da Banema. “Mais do que uma área de vendas, queremos oferecer um espaço que inspire, que estimule o processo criativo e que, ao mesmo tempo, possa ser um ponto de encontro para todos os públicos, incluindo arquitetos, designers, estudantes e turistas, para quem a arte, a cultura e o design sejam um estilo de vida", acrescenta.




A Banema é a empresa por trás desta proposta inovadora, que abriu portas no passado verão. Um espaço com dois pisos, que se estendem por uma área de 300 m2 e que combinam uma área de vendas de peças de design de mobiliário, casa e decoração – a loja Miolo Design -, com um espaço que pretende ser um laboratório dedicado às áreas das artes, design e arquitetura - a estúdio Archiwood by Banema. Este projeto da empresa enquadra-se na estratégia de diversificação da sua atividade. No piso térreo, a Miolo Design apresenta propostas de banho, mobiliário de exteriores, iluminação e cadeiras, com uma forte aposta na diferenciação pelo design, disponibilizando produtos de marcas internacionais exclusivas. No piso superior, está disponível a área aberta a clientes e visitantes da loja, que funciona ao mesmo tempo como um laboratório de materiais onde o arquiteto se pode reunir com o cliente por marcação, onde o cliente pode conhecer os materiais disponíveis no espaço e onde, em conjunto, cliente e arquiteto podem dar largas à criatividade e imaginação. Também neste piso se poderão ainda promover todo o tipo de eventos e encontros relacionados com o universo da arte, design e  arquitetura.




A Miolo Design está aberta de segunda-feira, das 15h00 às 19h00; de terça-feira a sexta-feira, das 09h00 às 13h00 e das 15h00 às 19h00 e aos sábados, das 09h00 às 13h00. Aos domingos é dia de descanso, porque até os criativos têm de o fazer.