Pages

De Cascais a Sagres com Daniel Estriga

Todos os caminhos vão dar a Roma, tal como todos os caminhos nos levam ao Martinhal de Sagres. Podemos ir pela auto-estrada poupando tempo, ou podemos descer junto à costa, lavando a vista com as magnificas paisagens naturais que esta nos oferece. Para os que optarem pela primeira opção, o Chef Daniel Estriga tem uma solução.


É já no próximo sábado, dia 4 de março que o Martinhal Sagres terá o prazer de receber, Chef Daniel Estriga do restaurante Conceito Food Store, em Cascais, para mais uma experiência gastronómica no restaurante O Terraço, para um jantar que começa na costa de Cascais, passa por Sesimbra, Setúbal, Costa Vicentina e só termina em Sagres. O Chef Daniel é um novo talento da gastronomia Portuguesa e vê a cozinha como um ato de paixão e de partilha, mas também de constante procura de novos sabores, sempre com um toque de irreverência e originalidade. Formou-se na Escola de Hotelaria do Estoril e passou por restaurantes de renome onde trabalhou com Chefs como Paulo Morais ou Bertílio Gomes. Ser Chef nunca foi um sonho de criança, mas a verdade é que o caminho traçado levou à abertura do Conceito Food Store em 2011, com apenas 23 anos, onde continua a oferecer uma cozinha de autor assente nos valores mais tradicionais da gastronomia portuguesa.


Comida simples que respeita acima de tudo o ingrediente e preparada em exclusivo para esta noite, convida a uma viagem que começa pelo Polvo da linha (Cascais), passado pelo Gladiador dos Mares (Sesimbra), visitando o Choco (Setúbal), lembrando o Sabor a Férias em Porto Côvo e que Nem só de Pão vive o Alentejo (Costa Vicentina), terminando com uma Cavala do Infante (Sagres). Tudo isto devidamente harmonizado pelos vinhos Ninfa Maria Gomes 2015, Ninfa Colheita Branco 2015, Ninfa Escolha Sauvignon Blanc 2014, Ninfa Tinto 2013, Lapa dos Gaivões Tinto 2012 de João M Barrosa. O valor da refeição é de 60€ por pessoa com vinhos incluídos. Para os que quiserem pernoitar, o valor é desde 268€ para duas pessoas em quarto duplo, com o pequeno-almoço e a "viagem" pela costa incluído.