Pages

Friends for Life - Vamos adotar um cão?

Um amigo em cada animal. Sabem aquela altura da vida em que temos a necessidade de ter um animal, seja ele para guarda ou para companhia? Pois bem, essa altura pode ser já amanhã. A marca portuguesa de acessórios para animais de estimação, House of Pets, promove amanhã, dia 16 de setembro, um evento solidário de adoção de cães.


O evento decorrerá no Village Underground a partir das 14h e será aberto a todos, tenham ou não tenham um patudo em casa. Basta cultivar a amizade com os melhores amigos dos homens que são bem vindos. Na ocasião, além de atividades interativas para os bichos, como um circuito completo de Agility da “Oh My Dog!”, haverá um cartoonista a fazer caricaturas dos "pets" e seus donos. O evento contará ainda com palestras socio-educativas como a já confirmada palestra sobre “Estimulação Mental”, com Sofia Girão, bem como outros temas de interesse geral sobre cuidados com os cães e convívio em família.



O Friends for Life tem cariz solidário e visa promover e consciencializar as pessoas acerca dos maltratos e abandono de animais, que mesmo sendo considerado crime, continuam a acontecer. Ao mesmo tempo, irá ser promovida a adopção de cães da instituição sem fins lucrativos Focinhos & Bigodes. Esta instituição é constituída por voluntários para quem a atenção aos cães abandonados, maltratados ou de rua é também um trabalho em prol da comunidade. A Focinhos & Bigodes atua proporcionando-lhes cuidados veterinários, alimentação, afecto e, quando possível, o acolhimento. Não tem qualquer fim lucrativo.


Por isso já sabem, amanhã peguem na família, nos vossos animais e apareçam. Se não tiverem animal não desanimem pois certamente vão sair de lá com um.