Pages

Regressar à rotina assim é mais fácil.

Nunca é fácil regressar de férias. Por muito curtas que estas sejam só o facto de desligarmos das nossas rotinas e encontrar um estado de alma mais calmo e sossegado, é mais que suficiente para não querermos voltar. Mas a realidade é esta e o trabalho é algo que necessitamos, contudo podemos voltar ao trabalho e às rotinas mais alegres com estes pequenos upgrades na nossa vida, e não é nada que nós não mereçamos.


Sabem aqueles dias aborrecidos em que começam a cair aquelas chuvinhas molha parvos, ou que as brisas matinais e ao final do dia começam a arrepiar a nossa pele. Pois bem, parem de adiar e invistam num "trench coat". Sim, falamos daquele casaco de 3/4 todo o terreno que todos os colegas usam e que nós ano após ano adiamos a sua compra. Leves, versáteis, impermeáveis, têm tudo o que se precisa para quando os dias arrefecerem, além de que têm muita, mas mesmo muita pinta. Atualmente são fáceis de encontrar em lojas de grandes retalhistas e para todos os preços, por isso o difícil vai ser mesmo escolher, mas deixamos uma dica: bege ou preto são sempre cores atuais.



E quando depois das férias a nossa pele começa a ficar como a de um dálmata? Pois bem não é só na praia que temos de a proteger e hidratar, este tem de ser um hábito diário. Começar o dia com uma boa limpeza de cara e em seguida aplicar o Complexe Anti-Âge da Eisenberg Paris, cuja fórmula em creme ultra-fina concentrada em ativos antirrugas, anti-idade e hidratantes nos vão deixar um mimo. O Ácido Hialurónico, o Óleo de Kukui e os extractos de Seda revitalizam em profundidade e a pele fica refirmada e tonificada ao longo de todo o dia. No dia a seguir é apenas repetir o ritual, mais fácil era impossível.  


Calçar algo confortável que não seja um par de ténis. Bem aqui a coisa pode não ser tão simples, mas felizmente Portugal é um país de bom calçado. Optar por um modelo intemporal e de qualidade é meio caminho andado para o sucesso. Seja um sapato ou uma bota, o importante é que nos calce bem, seja confortável e que não nos canse os pés depois de um dia de trabalho. O modelo Raven da coleção Outono/Inverno, da marca portuguesa de calçado Exceed Shoe Thinkers, enche-nos as medidas. De corte e forma minimalista e com uma cor que não compromete, são o calçado ideal para esta estação.


Fartos de malas de mão ou de "shopping bags" atrás de vocês? Já alguma vez ponderaram usar mochila? Vejam as mais valias: mãos livres, tudo arrumado e hoje em dia as mochilas são um acessório cheio de pinta e para todas as idades. Independentemente da nossa profissão esta serve apenas para transportar as nossas coisas, por isso ninguém levará mal a vossa mochila, desde que esta não tenha desenhos infantis ou despropositados. A nossa escolha recai sobra a a Mochila Benefício da Série Beltimore. Esta fantástica mochila é composta por cintos de segurança devidamente cozidos e com acabamentos em couro, num contraste natural entre o preto e o castanho. É limitada a 100 unidades e está à venda aqui. 


Soltem a criança que há dentro de vocês. Que levante a mão quem nunca teve ou quis ter um Game Boy? A eterna e icónica consola da Nintendo vê-se agora "recriada" num mini aparelho que cabe no bolso ou na vossa mochila nova. Mas há mais, o BittBoy já vem carregado com 300 jogos e carrega-se através de um cabo USB, sendo possivel ainda ligá-lo a qualquer ecrã. Contudo o facto de este mini aparelho compilar 300 jogos de uma só vez, faz com que a definição gráfica não seja a melhor, mas também pelo valor simbólico que custa, dá até vontade de comprar dois e ter um para coleção. Fora isso todo o seu design é inspirado na consola que fez as delicias das gerações de 80 e 90. Pode ser encontrado aqui.



E para aqueles dias em que as saudades de casa apertam, nada como voltar à mesma e saber que temos à nossa espera o magnifico sofá com design Ronan and Erwan Bourollec para a italiana Magis. A coleção Officina tem crescido ano após ano e este foi o ano de criarem uma poltrona, um repousa-pés e um sofá, tudo em ferro forjado. Técnicas ancestrais com tecnologias atuais, nuns modelos simples, confortáveis e minimalistas, tudo o que se pede para terminarmos o dia bem recostados a ver televisão.



Já recostados e em descanso, nada melhor que desfrutar do mesmo com um negroni na mão. A receita é muito simples: 3cl de Gin, como é o caso do Beefeater 24; 3cl de um bom vermute, como o Punt e Mes; e por último 3cl de um bitter, como por exemplo o Campari. Junta-se tudo num copo de bar com gelo e mexe-se atá que o mesmo dilua um pouco as bebidas (é uma questão de ir provando e ver quando lhe sabe bem), por último verte-se o conteúdo para um copo estilo "old fashioned" com uma esfera de gelo lá dentro e adorna-se com um zest de laranja. Agora vem a parte mais fácil que é beber. Saúde.

E então, já ganharam coragem para a rotina?