Pages

De Cognac, chega-nos uma vodka.

"Get the best out of the very best ingredients, and let the quality speak for itself". Quem o disse foi François Thibault, “mâitre de chai” de uma das melhores vodkas do Mundo. Falamos de Grey Goose, a primeira vodka francesa e uma das mais puras e saborosas vodkas do mercado das espirituosas.



Mas o que distingue esta vodka da maioria das outras? Pois bem, na maioria dos casos quando alguém cria um produto novo, este tem de conquistar os seus clientes e tornar-se objeto de desejo por parte dos consumidores. Poucos são os produtos criados única e exclusivamente para servir um certo e determinado público. A Grey Goose foi um desses produtos. Produzida em França, na região de Cognac, tudo começou em 1997 quando um excêntrico empreendedor americano de nome Sidney Frank procurava uma vodka no segmento super premium, para introduzir a mesma no mercado americano, que tinha uma grande lacuna em destilados de qualidade. A ideia era simples, ter um produto diferenciador com ingredientes de elevada qualidade e que fosse único. Aos melhores grãos de trigo franceses da região de La Beauce, junta-se a melhor e mais pura água mineral, naturalmente filtrada através de rochas calcárias da fonte de Gensac, na região de Cognac.



De destilação única, a mesma sucede em cinco etapas distintas e contínuas, o que lhe confere um aroma complexo e refinado lembrando o delicado doce de amêndoas francesas, uma textura aveludada, um visual transparente e brilhante, tudo isto sobre o olhar crítico e o paladar de François Thibault, que faz questão de fazer provas constantes de todos os lotes produzidos para se certificar da qualidade dos mesmos. Perfeita para beber "on the rocks" ou em cocktails, a versatilidade de Grey Goose adapta-se ao gosto de cada um. Com apenas 20 anos de existência, pode-se dizer que este espírito já conquistou o mundo, tendo vencido diversos prémios, não só pela vodka, mas por tudo o que a compõe. Da garrafa ao logótipo, tudo está pensado ao pormenor, seja para agradar a gregos ou a troianos, que é como quem diz, a barmen e aos consumidores caseiros.


Para este ano de 2017, a marca criou um cocktail de assinatura bastante fresco e floral que serve como um excelente aperitivo, seja numa conversa entre amigos, ou para refrescar as ideias, aquecendo as almas antes de um jantar a dois. O Le Grand Fizz é o equilíbrio perfeito do caráter da Grey Goose, com a leveza doce e floral do licor St Germain, o cítrico da lima e as bolhas da água com gás. Pode ser servido num copo alto ou num copo estilo vinho branco, para que a bebida concentre o gás por mais tempo. Tão fácil de replicar que partilhamos a receita convosco:

35ml - Grey Goose
15ml - St - Germain
10ml - Sumo de Lima natural
60ml - Soda (ou água com gás)

No copo cheio de gelo adicionar a vodka, o licor e o sumo de lima. Envolver suavemente e adicionar a água. Por fim decorar com gomo de lima. Mais fácil seria impossível.