Pages

Viva el Mexico

Pendejos, temos por ai fãs de Tequila? E de comida mexicana? Que bom, gostam das duas coisas? Nós também e hoje temos razões para festejar em grande. A melhor tequila associou-se aos melhores restaurantes mexicanos de Lisboa e além de menus especiais, vamos poder provar o ritual da banderita e celebrar o dia da independência do México.


Preparem os tacos, enrolem os burritos, ponham a taça de guacamole a jeito e encham-se de margaritas, palomas ou banderitasA chamada Guerra da Independência do México foi declarada no dia 16 de Setembro de 1810 e estendeu-se por dez anos, resultando na independência e na formação do Primeiro Império Mexicano.


A Altos Tequila, cuja essência celebra a autenticidade do México, convida-nos a comemorar esta data da melhor forma com uma experiência mexicana completa, em restaurantes icónicos da cidade de Lisboa. Pistola y Corazon, El Clandestino, Mez Cais, Mez Cais LX e Las Ficheras, são alguns dos espaços onde vai ser possível degustar um menu criado especialmente para a data, com um cocktail Altos e o famoso ritual mexicano “La Banderita” composto por três shots (sumo de lima, Altos Tequila e Sangrita), cujas cores remetem para a bandeira mexicana.


Tanto os menus como os valores variam de espaço para espaço, mas podemos dizer que vão dos 20€ aos 35€, se mesmo assim não estão convencidos deixamos aqui a receita da banderita para partilharem com os amigos em casa:

- 25 ml Sumo de Lima
- 5 ml xarope de Agave
- 30 ml Altos Plata
- 30 ml Sangrita

Para a Sangrita (serve aproximadamente 40 doses) temos de juntar os seguintes ingredientes, mexer bem e reservar no frigorifico até ficar bem fresco:

750 ml Sumo Tomate 
100 ml Sumo Lima 
100 ml Sumo limão 
Dash Tabasco 
Dash Grenadine 
2 Pitadas Sal Marinho 
2 Pitadas Pimenta Preta 

Por fim no primeiro copo servimos o sumo de lima com o xarope de agave, no segundo a tequila e por último a sangrita. Repetir o processo até nos apetecer entrar num ringue de lucha libre, cantarmos o hino mexicano, ou simplesmente estarmos satisfeitos.